Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Abacaxi oficial -- 13/02/2003 - 13:37 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O governo estadual teve divulgada esta semana uma relação completa de cargos comissionados. Alguns apresentam valores baixos, se forem comparados com a responsabilidade.

Podemos citar o caso de diretores de estabelecimentos prisionais e também o de diretores de escolas, principalmente de centros de ensino que chegam a atender clientelas de três ou quatro mil alunos.

No caso dos presídios qualquer salário seria baixo, tal o grau de periculosidade que envolve diretores, policiais e agentes. Um deles me confidenciou até que atender as casas de menores é mais perigoso do que atender as prisões de adultos, pois os menores invocam o código de proteção para praticarem toda espécie de desaforos e sabem que vão contar com apoio de instituições caso sejam punidos.

Algumas escolas têm um número tão grande de estudantes que chegam a ultrapassar, principalmente na capital, a população de muitos municípios do interior, que curiosamente ficam sem nenhuma escola de segundo grau durante muitos anos, estimulando o êxodo rural e superpopulação de cidades de médio e grande porte.

No caso de Rondônia só existem cidades de pequeno e médio porte, mas os diretores de escolas são obrigados a cuidar de centenas de almas com pouca diferença salarial de seus subordinados.

Aliás, é bom frisar que só briga para ser diretor de escola quem tem objetivos políticos ou acha isso muito especial. Há também alguns que já brigaram muito no passado por causa de verbas de associações de pais e professores omissas que permitiram o desvio de dinheiro escolar para causas menos nobres. Um pente fino em algumas escolas seria bom, só para eliminar alguns vermes que se infiltraram na máquina de ensino.

Em todo caso, os salários de algumas categorias ainda é considerado baixo, mas é importante que todos trabalhem. Tinha tantos nomes na lista, mas segundo fontes governamentais todos estão produzindo. Durante governo anteriores andaram sobrevivendo algumas gordurinhas, apesar do esforço dos governadores.

Gordurinha com apoio de deputado sempre se dá bem. Pelo menos durante o mandato do ilustre representante do povo. Em todo caso, alguns cargos são abacaxis gigantes, como os diretores de presídios e de escolas, e poderiam ter valores aumentados, desde que houvesse mais critério para a função. Competência e moralidade nestes casos têm que andar juntas.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui