Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A Igreja e as Três Loucas -- 18/09/2001 - 22:25 (Marcelo Finavaro Aniche) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Isso se deu comigo por volta dos anos trinta... não me lembro bem o nome da igreja em que isso ocorreu, mas lembro-me muito bem como ocorreu...
Naquele tempo, enquanto eu era um moribundo qualquer, passava algumas noites na igreja, mas como sabia bem dos requintes da época, para poder sobreviver, vivia bem vestido e dormia aonde o vento me amparava, e principalmente na igreja, como já disse...
Uma das noites, entrou na igreja... se bem me lembro, às três horas da madrugada... três idosas, bem vestidas... ainda não sei bem o que faziam dentro da igreja a uma hora daquelas.
Logo notei que estavam a rezar, passou-me pela cabeça que haviam cometido um pecado, mas o modo como rezavam... com uma fé inabalável, me fez acreditar no contrário do que havia pensado... além disso, três senhoras idosas entrarem em uma igreja de madrugada, além de não parecer-me normal, me abrira a curiosidade...
Boa parte dos fiéis sabiam que o turno de descanso do padre se estendia por boa parte da madrugada e às vezes à tarde... outra ação delas que chamou-me a atenção, é que enquanto elas rezavam, olhavam para mim... como eu estava em frente ao altar, pensaram que eu fosse o padre...
De início não liguei muito, fingir rezar, após algum tempo sobre observação das senhoras... como eu nunca fora tão religioso... logo parei e comecei a limpar algumas relíquias, pois sabia que o padre gostava quando fazia-o...
A certo momento da noite, começou a fazer um barulho estranho... parecia uma chuva, mas estava muito forte... usando bem a imaginação, pareciam que pedras enormes estavam a caminho da terra... parecia um holocausto...
As pobres senhoras assustadas começavam a rezar, pois a cada segundo a chuva, ou o que quer que fosse, aumentava mais e mais... o som ficava mais e mais forte, à medida que o tempo corria.
Elas começaram a rezar mais e mais alto, e olhavam para mim a cada segundo... fingi uma cara de preocupação, e comecei a caminhar pela igreja... admirava algumas janelas desenhadas, os vitrais, e olhava as outras janelas comuns, que ainda não estavam prontas... ninguém estava na igreja, além de nós quatro, eu e as três senhoras...
A chuva já se tornara uma tempestade violentíssima... as senhoras rezavam cada vez mais alto, já quase aos berros, e entreolhavam para mim... eu já entendera a mensagem...
Fui ao altar, pigarreie, e como não sabia o que dizer, pois não era e ainda não sou muito afinco a igreja, olhava com uma expressão de medo para as janelas e para o teto perfeito da igreja... de repente, assustando até a minha sombra, gritei o mais alto que pude:
- O HOLOCAUSTO !!! FUJAM !!! PROTEJAM-SE !!! – e comecei a urrar o mais que pude.
As pobre senhoras corriam para porta, mas eu havia notado que um dos coroinhas que sempre esperava eu chegar para fechar e trancar a igreja, não notara que as três senhoras haviam entrado nela... estávamos trancados...
As três senhoras ao perceberem isso, uma começou a chorar, as outras a rezarem...
- ELE NÃO QUER QUE SAÍAMOS... – disse apontando para baixo - ...SALVEM SUAS VIDAS !!! UM HOLOCAUSTO !!!
Estava divertindo-me vê-las gritar... de repente uma pedra enorme de gelo entrara, quebrando uma das janelas comuns da igreja... ao perceber do que se tratara, voltei a gritar:...
- NÃO OLHEM PARA O CÉU !!! ELE ESTÁ EM SANGUE VIVO !!! DÊMONIOS ESTAM VOANDO PELO CÉU !!! ESTAM JOGANDO PEDRAS DE GELO !!! O HOLOCAUSTO !!! – e continuei a gritar, enquanto as senhoras acreditavam - - OLHEM PARA O CHÃO E PEÇÃO PERDÃO PELO QUE FIZERÃO DE MAL !!!
As pobres senhoras olhavam, ajoelhadas, para o chão... realmente estavam acreditando... minutos depois, quando uma delas já estava a rezar o terceiro terço e várias pedras de gelo já cobrira parte da igreja, o padre entrara... aproximei-me logo dele e expliquei sobre a janela, e completei:...
- Essas três malucas fizeram um pecado e estão pagando a penitência, ou algo assim... – e adverti – deixe-as... acho que será melhor para a sua saúde, bom padre...
Não que eu seja perfeito, nem que goste de falar mal dos outros, mas o nosso bom padre, sempre ao acordar espantava tudo que se movia... bem... o resto da história eu não sei... apenas soube o padre teve de ser internado no hospital por longos dias... hemorragias e muito mais...
Ouvi relatos que enquanto “alguém” batia nele gritavam loucamente “Demônio !! Demônio !!”...
E ainda não posso entrar aquela igreja...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui