Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A solução para o Brasil? -- 14/02/2003 - 18:53 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil.

Tem um território invejado por muitos paises. Terra onde tudo que se planta, dá!

Talvez uma das terras mais abençoada desse mundo.

Um pais que não sofre com fenômenos da natureza que causam grandes catástrofes.

Pais onde seu povo é elogiado pela alegria, e por ser pacificador.



Com todas essas qualidades o pais parece que parou no tempo, não se desenvolve, não da condições ao seu povo.

Mas porque?

Tanto potencial, tantos problemas.

Problemas esses que nunca mudam, nunca são resolvidos.



Respondam minhas perguntas.



Sobre a violência!



Porque as grandes capitais e centros metropolitanos sofrem com tanta violência?

Seria porque o padrão de vida, e o custo de vida são alto de mais?

Se essa for à resposta por que não é feita uma reforma tributaria?

Ao invés de favorecer certos estados com tributos mais baixo, porque não se faz uma media para todos?



7% + 18% + 12%=37 dividido por três = 12,5% para todos os estados



Com isso muitas empresas não se mudariam para os estados favorecidos. Garantindo a permanência de vagas de empregos nas grandes cidades.

Ao invés disso, trabalhadores vêm para as grandes metrópoles em busca de um melhor padrão de vida, enquanto as empresas se mudam para onde estavam os trabalhadores.

Isso ocasiona em muita procura e poucas vagas.



Que finalmente ocasiona no aumento da criminalidade, posteriormente na super lotação das penitenciarias.

Por falar nelas.

Porque não se utiliza terras improdutivas, que não são poucas, e cria-se mega presídios onde o preso seja realmente reabilitado.

Não adianta desativar Carandiru, e transferir os presos para locais menores, locais que ele continua fazendo o que fazia no Carandiru.

Nada!!!

Ele entra como ladrão e sai como homicida. Uma ótima faculdade.



Se fossem aproveitadas essas terras que hoje são inúteis, criados esses mega presídios, e dentro cada um pudesse aprender uma profissão, seja agricultura, mecânica, entre outras.

O Brasil poderia lucrar com tais produtos fabricados ou cultivados.

No caso dos agropecuários, parte desses produtos poderia ser destinada ao programa fome zero.

Outras partes exportada ou vendida internamente, e o lucro fossem revertidos para educação esporte etc.

Porque tanto desperdício?

O Brasil é um dos paises que mais desperdiça matéria primas.



Outros desperdícios:

A policia tem armas de brinquedo, perto do arsenal possuídos por marginais.

Porque quando as armas dos marginais são aprendidas não são reutilizadas pela policia?

Ao invés disso fica em depósitos ou são destruídas.

Criem uma lei que permitam a utilização dessas armas pela policia.



Contrabando:

Prefere-se destruir as mercadorias confiscadas pela receita ou policia federal.

Porque não reutilizar?

Através de leiloes. Dinheiro revertido em programas de fome, saúde, educação.

É crime?



E o pátio do detran?

Quantos carros poderiam ser leiloados, para arrecadamento de renda para o estado?

Mas parece melhor fazer cortes de gastos?

A ordem parece ser não investir internamente apenas cortar gasto.

Se cresce assim uma nação?





E finalizando, para que eu não alongue mais esses assuntos, que estão na minha opinião, todos interligados.

Hoje vi em uma rede de televisão, uma reportagem sobre assaltos em ônibus.

Cobradores, motoristas, passageiros, correm diariamente risco de vida. Muitos as perdem.

Para coibir isso porque não se coloca um policia em cada ônibus?

Pelo menos um.

O custo seria alto?

Acho que nem tanto.

Porque não se forma grupos especiais na policia ao invés de ficar um monte parado nas esquinas enquanto ônibus estão sendo roubados, colocando em risco a vida dos funcionários e dos trabalhadores.

Isso tem o nome de prevenção.

É lucrativo prevenir, gasta se menos.



Resolvi escrever esse artigo porque gostaria de acreditar no pais em que vivo.

Gostaria de ligar a televisão e não ter a impressão de que já havia visto tais noticia de violência desemprego que vejo a tantos anos.



Obrigado pela leitura.

De a sua opinião sobre o texto e indique a um(a) amigo(a)., para que o Maximo de pessoas possam ler e algumas dessas idéias possam sair do papel.







Marco Aurelio Jacob



Fale comigo: manchajacob@hotmail.com

djjacob@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui