Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->SEU QUERER EQUILIBRA–mensagem caligráfica–cl–Saes–Elucidario -- 10/09/2017 - 19:52 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SEU QUERER EQUILIBRA – mensagem caligráfica – cl – Saes – Elucidário Comentado (1)





Mire a razão, (2)



Uma ao coração, (3)



Eleve a oração, (4)



Auxilie o Irmão! (5)







B.Saes – 02.09.2017 – 20.05 h (6)





(1) Sentir o desequilíbrio é um importante e inquestionável alerta, pois algo está ocorrendo e não detectamos quais as causas e de onde elas estão nascendo e se multiplicando.



Este tema requer cuidadosas pesquisas e nos determina os caminhos mais prováveis para uma útil e nobre solução.



Assim, o autor, para seu próprio ser emite uma ordem e aponta o “querer” para base de estudo detalhado, com vagar, utilizando o nível evolutivo dos próprios conhecimentos, somados com tudo que capta dos planos interior e exterior de sua existência.



Quiçá poderá ser utilizado por inteligências que necessitam de semelhantes inquirições para atingir estados de satisfações sempre melhores que as anteriores, visando auxiliar com melhores claridades e consequentemente ser auxiliado.



(2) Conquistando conhecimentos e aceitando-os dentro de parâmetros que obedecem a razão, necessária se faz, a jornada que visa a Verdade Existencial, diminuindo a geração de prováveis dissabores a cada passo.



(3) A associação de procedimentos com ferramental de cunho sentimental, desde que sejam devidamente valorizados dentro do padrão que se evolui, é, senão obrigatório para a Individualidade do ser, necessário para o equilíbrio do meio habitacional de que faz parte; apoia-se, assim no centro emotivo que o pertence, o coração.



(4) Ora-se por todas as situações e desejamos retornos que na maioria das vezes nem entendemos os porquês dos pedidos.



Saber claramente os porquês daquilo que pedimos, quais as prováveis consequências de caso ser atendido, como vamos nos comportar depois da conquista, enfim, quais os efeitos daqueles atendidos quereres.



Colocar os sentimentos em sintonia com o Bem Maior, é algo muito, mas muito alem de tudo que entendemos do que é bom, é um entendimento além do além, quase momentaneamente impossível de uma visão plena. Assim, somente desejamos ser o mais alto possível, o mais puro estado de normalidade naquele instante.



(5) Na conquista de tais estados de felicidade, sinal do Merecimento daquele que quis atingir esses adjetivos do Amor, temos que continuarmos vivenciando naquele patamar e por consequência, dentro da Lei de Causa e Efeito, permanecer trabalhando para o Bem geral, aonde inclui o nosso Irmão, nosso próximo.



(6) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data e horário do final do exercício caligráfico.





Nota:



Na caligrafia adotada, observa-se traços semi borrados, vez que trata-se de experiências com tintas e penas diversas, neste caso pena de um bico em papel fino com utilização de tinta a base de água e muita diluída (sobras sugadas dos cartuchos das impressoras e na tentativa de reutilizá-las nesses exercícios caligráficos, não acusou boa qualidade).



Adaptou-se uma pena de um bico na extremidade da caneta esferográfica comum e de outro lado a ponta esfera com tinta azul, como mostra na figura junto a escrita.



Aproveita-se o significado, grafado no momento para filosofar e para gravar o sentimento daquele momento.



Boanerges Saes de Oliveira

06.09.2017 – 17.25 h

Brooklin Paulista – São Paulo – SP - Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 261 vezesFale com o autor