Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARTIGO SOBRE O MIJO-PARA LER MIJANDO -- 12/05/2001 - 04:28 (denison souza borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Artigo sobre o Mijo



Que brasileiro só mija junto, isso todo mundo sabe. Sobre as mulheres, nem é preciso comentar muito. Quem nunca percebeu que quando uma se levanta da mesa de bar para ir “ao toilette” a outra logo vai junto? Seja no shopping, no restaurante, no Rock’in’Rio, mulher só mija junto.

Quanto aos homens, lembro-me, na adolescência, depois do bate bola, quando um tinha a idéia de mijar num canto de parede, na rua, todos iam juntos, fazendo uma fila “tipo fuzilamento”, distantes 1,80m um do outro; naquele momento, todos mijavam juntos e comentavam sobre os gols e melhores lances.

O ato de mijar junto não difere muito da cerimônia do chá das cinco ou do momento de meditação num templo budista.



Os poetas líricos acham que os olhos são o espelho da alma. Quanto ao líquido urinário em si, muito mais do que os olhos, é o verdadeiro espelho da alma humana. Com um estudo minucioso da urina de um sujeito podemos saber do seu caráter, onde ele andou, o que comeu, QUEM comeu, o que andou bebendo, quanto andou bebendo, seus hábitos mais frequentes, se tá ferrado ou se ainda tem uma chance sob a Terra.

Muito mais importante que o cérebro ou o coração, a bexiga é o centro das atividades humanas, assim como qualquer encanador é mais importante do que Leonardo DaVinci, porque ninguém vive sem o serviço de um encanador e quanto ao Leonardo, coitado, é perfeitamente dispensável.

É possível viver sem cérebro ou sem o coração, muitas pessoas no mundo não os usa ou até nem os têm, quanto à bexiga todos têm e são obrigados à usar diariamente. Há pessoas, como alguns operários, que levam um dia inteiro sem usar o cérebro ou outras pessoas, como os políticos, que levam um dia inteiro sem usar o coração, mas como já foi dito, seriam capazes de enlouquecer se não usassem a bexiga todo santo dia.



Outro aspecto importante a salientar sobre o mijo, é a expressão facial deliciosa de alívio quando o líquido é expelido. Cuspir sempre faz-nos expressar um semblante desagradável, cagar é pior ainda ( a expressão facial do cagante pode ser confundida perfeitamente com alguém tomando no cu ) e quanto ao peidar, sempre revelamos uma expressão de confusão, meio “espero que ninguém pense que fui eu”. Não há alívio maior do que o ato de mijar. Já perceberam as expressões de alegria e os suspiros deliciosos que as mulheres, em especial, revelam durante o momento do mijo? Ah...! como elas adoram mijar...mais até do que os homens. Mas a alegria nos homens também é oceânica; o líquido liberado pela uretra dá um prazer sem igual, quase que igual ao do gozo, sendo que o mijo tem uma vantagem: surge de um alívio irremediável e que vem logo após uma situação qualquer, diferente do gozo, que sempre vem após uma situação sexual.



Se as pessoas não fossem hipócritas, sempre que viessem do banheiro, depois de uma bela mijada, mostrariam perante os colegas de trabalho, numa sala de reunião, uma expressão de felicidade e alívio, alegria e enlevo; mas não é isso que ocorre: as pessoas, logo após o momento místico do mijo, esconde sua alegria e coloca no lugar uma expressão dissimulada de imparcialidade. Sempre. Por que as pessoas acham tão desagradável uma atitude tão comum e humana? Por que negar o contato íntimo com o mijo de quem se ama, já que é o líquido mais humano, pois é o único que sái do corpo ainda quente. O cuspe, o sangue, o suor e outras excreções humanas sempre esfriam em contato com o oxigênio, enquanto o mijo – versão líquida da bosta, que também sái humanamente quente – mantém os 24o C que se iguala ao nosso corpo por um bom tempo. Tempo suficiente para aproveitarmos seu calor.



aUTOR: CLARO, quem mais? Denison Borges...ah,ah,ah

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui