Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TABAGISMO E OSTEOPOROSE -- 14/03/2004 - 08:34 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Estudo relaciona tabagismo e osteoporose

Um estudo da Universidade de Melbourne, Austrália, concluiu que o tabagismo é o fator de risco mais importante para o enfraquecimento dos ossos em mulheres de idade avançada. Embora já fosse conhecido por afetar a massa óssea, o tabagismo não era considerado um fator de risco. O estudo sugere que a uso contínuo de tabaco por fumantes de idade avançada e com grande sensibilidade à perda de massa óssea leve a esta perda quando as mulheres estiverem no período pós-menopausa.

Segundo John Wark, um dos pesquisadores do estudo, “Este será um passo importante para lidar com a osteoporose, desde que os resultados deste estudo possam ser usados para melhorar a abordagem atual para prevenir a perda óssea”. E destaca que ainda há muito a ser descoberto sobre a relação entre o tabagismo e a osteoporose e o risco de fraturas.

A osteoporose é a perda progressiva do tecido ósseo e é comum entre idosos. Estima-se que mulheres acima de 50 anos têm quase 60% de chance de sofrer fratura relacionada à osteoporose no tempo restante de suas vidas. Estudos anteriores abordaram a ação dos fatores genéticos em doenças como osteoporose, mas esta pesquisa enfoca o efeito de fatores do estilo de vida sobre a saúde dos ossos e os efeitos danosos do cigarro, até então desconsiderados.
Fonte: Eurek Alert
INCA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui