Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->OS ESPINHOS DO CAMINHO-mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 24/12/2017 - 13:44 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS ESPINHOS DO CAMINHO - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário Comentado (1)





No Jardim do Criador, (2)



Cada pétala é única, (3)



Todas são da família flor, (4)



Protegidas por espinhos, sua túnica! (5)





Agora entenda a sua proteção, (6)



Na estrada florida da Vida, (7)



Ofertando o Amor a partir do coração, (8)



Tal nos Legou Jesus, Alma querida. (9)







B.Saes – 22.12.2017 – 23.15 h.v. Brooklin (10)



São Paulo – SP – Brasil (11)







(1) Na liberdade do escolher, nato em todo ser espiritual, direções são apresentadas para serem vivenciadas, simplesmente por querer, por satisfazer curiosidade, por experiências do momento ou por causas diversas oriundas em cada personalidade.



Óbvio que não temos certeza de que algo escolhido terá comportamento exatamente como planejamos, vez que fatos vários ocorrem sem a nossa anuência e nos levam à situações quiçá pensadas.



Planejamos para não apresentação dos espinhos na nossa rota, mas como encará-los? Aí estão e há necessário enfrentamento da realidade: só o ser na sua individualidade poderá solucionar à seu contento, ou trabalhar ou trabalhar!



(2) Nosso Deus nos criou simples e ignorante da Lei do Amor, ou seja, todos iguais a partir da Criação, todos dotados da livre escolha para que a partir dos efeitos de cada escolha, houvesse os efeitos e estes causados pela própria criatura.



O Caminho era livre, perfeito, com tudo que havia para o ser feliz, nada de dor, só Amor, e na Justiça dEle fomos moldando o nosso habitat, a nossa moradia, conforme a satisfação de nossos quereres, nossas vontades.



Na trilha da jornada marcas foram sendo plantadas, umas de claridade outras não, surgem à cada passo uma nova marca, a qual por ser uma ação criou uma reação no orbe que o acolhe e assim foram sendo concretizados os efeitos no caminhar daquela individualidade e consequentemente a luz ou sombra, conforme as causas de suas próprias atitudes. Um mal pensar, um bem pensar, foram sendo plasmados como flores ou espinhos na caminhada daquela criatura, diferenciando-o uns dos outros no Jardim do Criador.



(3) A composição do Jardim, flores e espinhos são representados pelos seres humanos dotados de “inteligência” e “livre arbítrio”, ferramentas Doadas para que a Lei do Amor possa ser aplicada eternamente à cada ser individual, sem que houvesse necessidade de complementações dentro da eterna Vida.



Observada essa visão com detalhes de entendimentos particularizados, há que se respeitar qualquer conclusão dentro da evolução individual, porém a concordância não é obrigatória, aflorando assim as disputas de poder via razão e coração, como simplesmente o poder pelo poder, iniciando, assim as guerras a partir do afloramento da inveja, do egoísmo, base das guerras, das dores.



Numa flor com pétalas, aqui, o autor entende que cada pétala representa um ser um ser individual, por isso é único, não há outro igual, somente semelhante. Esse horizonte caracteriza responsabilidade única, não dá para ser repassada, houve um desequilíbrio por ter se desajustado com a Lei do Amor por simples desatenção na aplicação da liberdade de escolher, nata a cada Criatura.



(4) Evolui-se cada grupo com as suas afinidades, uns à esquerda da estrada outros à direita, cada grupo, denominado de família, pela lei das afinidades se atraem e se fortalecem na direção que a maioria concorda, são entendidos, aqui, pelo autor, como o princípio de métodos de comum apoios, filosofias, religiões, as quais tem vidas longas ou não, conforme suas conquistas ao longo das existências, neste ou noutro Plano, mas necessárias umas às outras, visando complementos para conquistarem egrégoras diferenciadas melhores do que aquelas que construíram, chamadas de famílias.



(5) Nas famílias flores, sustentadas por caules dispostos pelo Criador nas posições necessárias, foram Criados os espinhos e vidas paralelas, cuja base de alimentação corpórea, são as pétalas.



Pétalas de infinitas finalidades, saudáveis no aroma, na cor, na maciez e na forma, bem como na solução de enfermidades das vidas que as cercam, na natureza de todos os seres deste orbe.



A existência das flores, da beleza nos detalhes, do perfume e a medicamentosa aplicação, só existem pela presença dos espinhos que a protegem, vez que a lagarta as devorariam como um dos preferidos alimentos para a sua existência corporal. Enfim, tudo é Criado pelo Bem para o bem de todos.



A figura dos espinhos, está inscrita para valorização dos espinhos que se apresentam, por nossas desatenciosas criações, os quais aí permanecem aguardando um criterioso entendimento, uma humilde posição do ser inteligente e configura, o Perdão que Deus nos Doa, entendendo-os e conquistando novas atitudes que não sejam as causas dos criadores de novas sombras no nosso caminho, novos espinhos não aceitos e normalmente acusando o Criador e Sua Lei, das injustiças que nós mesmo cocriamos na nossa sempre maravilhosa Jornada.



Na proteção de cada criatura inteligente há a figura duma túnica de Luz, aonde a Claridade da Verdade, nos apresenta em seus detalhes, a presença desses maravilhosos espinhos, avisos para operarmos nossas inerentes ferramentas de Amor.



(6) Breve leitura, provoca profunda introspecção, causa um querer complementado com uma vontade, sempre atitudes sadias, das escolhas às realizações, gerando um depois, sempre neste hoje, de qualidade necessária à cada evolução, cada única e eterna Vida.



(7) Todas as estradas, Vidas Individualizadas, são perfeitas a partir do momento da Criação, nos instantes seguintes, serão ou não, respeitando-se os efeitos da aplicação da liberdade de cada um escolher, mas cada um obrigatoriamente e individualmente, se alimentar do fruto de plantou.



(8) Na prática do Amor que o Pai da Vida nos Legou, semeando por onde existirmos, no corpo físico ou fora dele, sempre vivos, certamente havemos a Eterna Vida, livre dos espinhos e na sua Beleza Existencial dum Jardim Feliz.



(9) Nesta data Natalícia, comemoramos, assim, o nosso sempre Agradecimento à Deus por Ter nos Concedido um Exemplo a seguir, Seu Filho Jesus!



(10) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data com horário de verão e bairro, aonde foi concebida a mensagem caligráfica.

(11) Cidade, Estado e País, da concretização da mensagem caligráfica.





Boanerges Saes de Oliveira



24.12.2017 – 12.20 h.v.



Brooklin Paulista – São Paulo - SP - Brasil







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 209 vezesFale com o autor