Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Insensibilidade Masculina -- 25/04/2007 - 09:38 (Tere Penhabe) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Insensibilidade Masculina
Tere Penhabe

É madrugada...
Eu gosto das madrugadas, mais do que as outras horas do dia, porque me ocorre que nesses momentos, o silêncio nos ajuda a vasculhar nosso interior à procura de algo que tenhamos esquecido fora de lugar, sem resolver, enfim, é uma boa hora para a "faxina" interior.
Acabei lembrando (só Deus sabe porque) das antigas lições da catequista, dizendo-nos que nós, mulheres, fomos feitas da costela de um homem... acho isso uma perversidade! com ambos.
Na verdade, sempre achei, mas quando jovem, não temos coragem de expor nossas opiniões, afinal, contestar a Bíblia não é algo que dê conforto a ninguém, entretanto, disse-me um teólogo que todos os grandes livros da humanidade foram adulterados ao longo do tempo. Diante disso, eu criei coragem para contestar essa idéia estapafúrdia de que nós tenhamos sido criadas a partir da costela de um homem. Sim, porque se isso procedesse, o homem certamente precisaria ter sido feito do cotovelo de Deus, sendo esta a parte mais sensível que me ocorre, do corpo humano. E o que mais lhes falta: sensibilidade.
Já agora, não vão pensar (por Deus!) que eu não aprecie a espécie, até bem pelo contrário!
Existem homens que nos proporcionam momentos de muita lucidez, fora que, há os que beijam maravilhosamente bem, e alguns (poucos, é verdade) conseguem fazer até outras coisas mais complicadas, direitinho, e já então nos roubam a lucidez com incrível facilidade.
Mas são insensíveis, em sua maioria... como são!
As mulheres, às vezes, fingem-se de mortas, dão a entender que não estão entendendo nada, mas no fundo no fundo, já estão com a lição na ponta da língua, mas os homens... é incrível como eles conseguem passar em branco, por situações óbvias! Eu diria que são radicais: ou não percebem o óbvio, ou simplesmente tornam-se obsessivos, achando que percebem tudo, e acabam metendo os pés pelas mãos, por povoarem suas cabecinhas com caraminholas que não existem, é o caso, por exemplo, dos ciúmes.
Diz-se por aí que as mulheres são mais ciumentas do que os homens, mas não é verdade. Elas são possessivas e vaidosas, não querem perder; tanto é verdade, que ao ser trocada, a primeira coisa que lhe ocorre é: trocou-me por alguém melhor ou pior? Se for bem mais jovem, ela vai dizer que não se troca por duas daquela, mas na verdade, aceitaria a troca até por meia daquela... E se for trocada por outro homem então (que já vi vários casos), ela se perde completamente, e sem analista, fica difícil sair ilesa do fado... mas o homem não, o homem é ciumento na quinta essência da palavra. Ou simplesmente alienado... utiliza-se dos extremos, pura e simplesmente.
Ambos, homens e mulheres tornam-se perigosos sob o efeito do ciúme. O sentimento de perda, não é algo fácil de lidar, e as mulheres sabem disso e tomam as devidas precauções, salvaguardando a evidência de que toda regra tem exceção, e vale ressaltar que muitas das mulheres que povoaram essas exceções à regra, tiveram suas vidas ceifadas prematuramente.
Dentre os casos que tomaram proporções na mídia, podemos citar uma lista enorme... Angela Diniz, Daniella Perez, Margot Proença, Eliana de Grammont e muitos outros, mas considerem também as ilustres desconhecidas...
Para o homem não se pode relacionar consequências tão trágicas, mas não pelos motivos que ele supõe, e sim, pela sensibilidade da mulher, mesmo diante de situações de extrema rejeição.
Mas o homem acha que o motivo é apenas ser poderoso, que nada pode afetá-lo e as suas atitudes não lhe trarão consequências, simplesmente porque ele QUIS assim e ponto. Pobres seres desprovidos de sensibilidade...
Evidentemente, todos os homens que me leram até aqui, estão achando isso uma bela porcaria, que nunca viram tanta besteira de uma vez só, mas... muitos deles estarão confortavelmente esparramados, em suas poltronas de insensibilidade... palavra de mulher!

Santos, 24.04.2007
www.amoremversoeprosa.com

PS... os "sensíveis", por favor, não briguem comigo rs
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui