Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62151 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A distensão política do PT -- 26/04/2007 - 11:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PT AVANÇA DE FORMA GRADUAL. AGORA É A "DISTENSÃO POLíTICA"

por Aluízio Amorim

Blog do Diego Casagrande - 24.04, 17h38

Lula aprendeu bem com o já falecido general Golbery. Fala agora de "distensão política". Cáspite! Esse papo a gente ouvia durante a ditadura militar, enquanto a oposição era torturada nos calabouços do regime.

O general Geisel, então ditador, assessorado por Golbery passou a defender uma "distensão política lenta e gradual", um eufemismo para designar uma estratégia capaz de livrar torturadores e trambiqueiros do regime das malhas da lei.

A ditadura do PT é asséptica. Não precisa de porões e pau-de-arara. Até porque não existe mesmo oposição. A Càmara Federal é uma extensão do executivo e palco de sórdidas tramóias que começaram com o mensalão terminando pelo impedimento da constituição da CPI do Apagão Aéreo que abriria a caixa preta da Infraero.

O ridículo aceno de "distensão" formulado por Lula, note bem, coincide com a "Operação Furacão" da Polícia Federal. É elogiável a ação saneadora da PF. Nada contra, evidentemente, que sejam apanhados os malfeitores ainda que dentre eles estejam os mais altos dignitários da Justiça. Ocorre que a execração pública de autoridades acusadas de falcatruas é ardilosamente utilizada por Lula e seus sequazes, que com ela aplicam uma lavagem cerebral da opinião pública.

Os crimes escandalosos praticados pelo governo do PT ao longo do primeiro mandato foram empurrados para baixo do tapete sob a complacência da oposição. Na atualidade já soam como sequer tivessem ocorrido. E, se a vaga lembrança dos escàndalos do valerioduto, do dossiê fajuto, das malas e cuecas cheias de dólares ainda possa habitar a mente dos cidadãos, evapora-se ante a espetaculosa ação da polícia federal. Houve até a cena da dinheirama que estava emparedada num escritório de um figurão. Tudo devidamente filmado e passado na televisão.

A distensão proposta por Lula é mais um passo cuidadosamente dado pelo PT que nunca, em toda a sua existência, deu algum ponto sem nó ou uma pernada em falso. Nada é gratuito, de boa vontade, feito com sinceridade e, muito menos, guarda qualquer compromisso com a democracia. Pelo contrário, tudo obedece a uma única e indeclinável intenção: o poder para sempre!

A grande arma PT, na consecução de sua estratégia de poder, é a política de terra arrasada, a qual concorre para a degenerescência moral da Nação. Práticas de corrupção e desonestidade existem em qualquer lugar do planeta. Claro, a história do Brasil passada e presente é farta em narrativas de armações, trambiques e arranjos escabrosos.

Entretanto, em quatro anos de mandato o PT jogou a pá de cal sobre o que ainda restava da esperança e do orgulho nacional. Conseguiu alinhar no mesmo plano do lamaçal da imoralidade todos os poderes da República, incluindo setores da própria Justiça, porque institucionalizou a desordem. E assim sendo, quem há de temer a lei?

Instar a oposição a assumir o seu papel é pregar no deserto, porque todas as exceções se transformaram nas regras do processo político botocudo.

O infalível jeitinho brasileiro acaba prevalecendo. Tudo é resolvido em conventículos. Tudo é solucionado por uma oportunística "distensão política". A menos que os próceres políticos desta republiqueta desejem uma nova "Operação Furacão", não é mesmo?

http://oquepensaaluizio.zip.net



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui