Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A idade sex -- 04/01/2001 - 21:59 (Anizio Canola) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cheguei! E já estou adorando haver alcançado esta marca. Com vigor e saúde, que Deus me concede, posso curtir melhor essa fase maravilhosa da existência.
Sei que muitos ansiaram viver tanto, mas não o conseguiram. Ao passo que os jovens são estigmatizados pela incerteza natural do futuro. Enquanto eu (e tantos quantos a mim) posso respirar a plenos pulmões, nesta idade mágica.
Sinto que os princípios básicos, das coisas mais elementares da vida, agora são mais apurados. E os fatos tocantes, enternecem com facilidade. Ao ponto de me fazerem verter lágrimas sem constrangimento. As amizades de repente se tornaram preciosas ao extremo. Um bom dedo de prosa não tem igual. Apesar do sufoco destes tempos loucos. Sem exagero, agora não me furto de relevar os deslizes humanos. Acho que já estou amando até meus eventuais inimigos... O amor da namorada, considero uma dádiva! Os amigos brincam que a idade sex coincide com o início da idade do lobo. Quê isso... Não tem nada a ver.
Claro que nem tudo são flores. Experiência pesa, sim senhor. Isto é, a gente fica mais pesado para andar. As lentes do óculos, mais espessas. A conta da farmácia aumenta e até o médico passa a ser visitado com mais frequência. Aparece a nova dentição de leite, na forma de prótese (comumente chamada de dentadura). E por aí vai... Contudo, a idade sex é simplesmente fantástica. Garanto que para curtí-la gostosamente, só quando se chega aqui. No comecinho da idade sexagenária...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui