Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Voo Airbus Skylab 447 -- 26/04/2014 - 12:33 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Voo Airbus Skylab 447 

Grande número de parentes, amigos e curiosos ocupavam os aeroportos do Rio de Janeiro, de Dakar e França. Eles esperavam por informação da existência de sobreviventes. Todos queriam saber quantos, e quais. O nome de Fernão de Noronha Capelo constou da lista de passageiros,não necessariamente, da lista oficial dos mortos, mas da lista de desaparecidos.  

A Marinha Brasileira recolheu corpos em águas internacionais e entre os mortos foram identificados Vannini Saboia Capelo e o comandante Hemor Bar-Hemor de Siquém. Os demais passageiros e tripulantes permaneciam desaparecidos ou não identificados. Paola sorriu outra vez no intervalo da dor. Sorriu feliz olhando um pássaro azul no céu acinzentado e  uma árvore roxeada de frio.  O salão do Livro de Paris estava escuro. Homens com semblantes austeros, e mulheres chorosas paravam no passeio. A alma-menina lia o cartaz afixado na porta junto a  uma faixa de luto com a lista de escritores mortos no voo Skylab. Estava gravado entre  tantos nomes, o nome dela, Paola Rhoden e o poema “Passeio sem rumo”. Agora ela podia viajar para qualquer parte do mundo, em fração de segundos, e se quisesse, podia estar em vários lugares ao mesmo tempo. Então foi para Dakar e viu sem ser vista, muitos chorando a morte dela. Viu as freiras de sua congregação tentando consolar os aflitos. Esperavam a irmã Paola, choravam por ela e ela estava ali e ninguém a via. Enlutada, a natureza  árida e fria, habita o coração pacífico de tantos poetas, dizia André Albuquerque, passando as vistas na faixa. “Quantos sonhos, quantos voos literários foram interrompidos!” E pegou asas de luz, voou ao Recife para consolar os parentes. Tentou conversar com Paulo Valença, falar das últimas produções depositadas no Portal Literal. Paulo não o ouvia, não respondia nem mesmo aos acenos de mão. (Parecia choroso). André ouvia os choros, aparava as lágrimas  da esposa  e enxugava o rosto dela com o guardanapo da Viação Aérea Skylab.

Talita ouviu a notícia de desaparecimento do Airbus Skylab que saiu do Rio de Janeiro com destino à França. Desmaiou e sentiu-se arrebatada, levada em espírito a uma praia recoberta de ossos ressequidos. Alguns corpos, parcialmente envoltos em vestes que se puíam com o passar dos anos.“Não temas!” — Disse a voz que vem do alto —“O mar devolverá à praia todos os corpos que engoliu e a terra prestará contas dos mortos guardados em suas entranhas”. Alguém tentou acordá-la dando tapinhas nas faces e ela  despertou como se voltasse de um pesadelo.

— Saiu a lista oficial de passageiros do voo ABS 815?

Sim, a lista de mortos e de desaparecidos.

 

Veja outros texto deste autor buscando em:

http://www.textoregistrado.com.br/exibetexto.php?cod=135897704703377000&cat=textoreg

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui