Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nêmesis não decepciona os fãs -- 16/02/2003 - 03:31 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nêmesis não decepciona os fãs de Jornada nas Estrelas



Nesta sexta feira ,14 de fevereiro ,as 21:00 horas. Aconteceu a estreia do décimo filme de Jornada nas Estrelas. Nêmesis(Nêmesis,Star Trek USA 2002).Na excelente sala de cinema Hoyts General Cinema no Internacional Shopping de Guarulhos em São Paulo.Contando com o inestimavel apoio da Frota Estelar Brasil,fã clube de Star Trek,que compareceram ao evento caracterizados de Vulcanos e Klingons (personagens da serie).Realizando a apresentação do filme e sorteios de brindes para uma boa e animada plateia.

Nêmesis foi lançado nos cimemas americanos logo após Harry Porter 2 e junto com O Senhor dos Aneis: Duas Torres.E em virtude deste fato a sua bilheteria não decepciona e supera inclusive a arrecadação de filmes anteriores.

A morte de um personagem chave neste filme,o androide e tenente comandante Data (Brent Spiner), antecipará alguns acontecimentos. E com certeza servirá de apoio aqueles que defendem que o décimo primeiro filme,será possivelmente com os integrantes da recente e otima serie Enterprise. Que se baseia nos primeiros passos da raça humana no espaço fora do sistema solar.Tendo com capitão da nave NX-01 John Archer(Scott Bakula).

Nêmesis é um bom filme de ficção cientifica com uma estória razoavel que mistura clonagem e discriminação racial.E foge ao já batido e repetitivo tema de viagens no tempo,tão lucrativo e ao gosto dos produtores de Hollywood.

Enfrentando um adversário maior em tamanho e bem superior tecnologicamente ,que conta com uma poderosa arma capaz de eliminar toda a população do planeta Terra ,sede da Federação do Planetas Unidos e da Frota .Algo que lembra o filme Guerra nas Estrelas com a nave Estrela da Morte.

O grande desempenho do vilão Shinzon(Tom Harry)nada menos que um clone humano criado pelos romulanos e depois abandonado nas minas de dilitio do planeta Remus , onde encontra um misterioso protetor.Shinzon clone suspeito de ter sido desenvolvido das celulas de um fio de cabelo do capitão Jean Luc Picard(Patrick Stewart),demonstra sem dúvida a tremenda capacidade da ciência romulana neste campo tecnologico.Um trunfo ainda não comquistado pelos nossos valorosos cientistas que recentemente sacrificaram a ovelha Dolly, o primeiro clone animal.

O filme conta com excelentes efeitos especiais, destaque para a colisão das naves espaciais(cena que lembra antigos filmes da segunda guerra mundial),numa sequencia de tirar o folego de qualquer trekker ou jedi.Demonstra que a evolução da raça humana necessariamente tem de passar pelo desenvolvimento da conquista espacial, o filme é dirigido a um público reconhecidamente exigente e inteligente.Sendo fiel a mensagem de um futuro melhor, deixada pelo criador da serie Gene Roddenberry.

Resumindo: Nêmesis é generosamente superior ao filme anterior,Star Trek Insurrection. Com uma trama empolgante que segura a plateia até o seu desfecho e garante um bom divertimento.



Carlos Assis - Em especial para o Assisblog



Hoyts General Cinema: www.hgcinema.com.br

Internacional Shopping Guarulhos - Rodovia Presidente Dutra 397/650 saida 225

fone:(011)64250650

Frota Estelar Brasil: www.frotaestelar.com.br

Caixa postal 14592- cep 03632-970 Spaulo Sp

Assisblog: www.assis_assis.blogger.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui