Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A volta -- 05/05/2007 - 15:09 (Elaine Judite de Amorim Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voltávamos.
A viagem era como um passeio tortuosos e infinito, com paradas bruscas que nunca sabíamos se era para descer.
Como uam montanha russa, fazia seu percusso e eu sentada num banco de costas, invertida ao sentido do metró.
Em cada estação, uma confusão de gente entre empregados, carregadores e passageiros.
Viajávamos em uma rota genética, helicoidal, de duplos trilhos, em direção vertical, de cima para baixo.
Assim era o voltar da Espanha: confusões nos andenes, sentimentos de insegurança e incertezas: o quarto de banhos da Rua do Futuro não tinha cortina e Armando já não estava mais acolá. O caminho para o Ateneo era impreciso, nem eu mais sabia o que era: a rua da matriz? a rua dos correios? Onde era o Ateneo? Ao menos passar por lá para ver como ficou a reforma e de pronto, nos encontrar com uma gente que nem tinha nada a ver. A roupa molhada no corpo pela noite. A quantidade de balões que imitavam estrelas enchendo o céu de São João. Os balões caiam pelas praças e traziam chocolates e sorvetes. Não encontrávamos nenhum que nos adoçaria aquele momento amargo.
Nada satisfazia àquelas almas vazias na volta.

Salamanca, Espanha, 01 de agosto de 2006.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui