Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conselho -- 16/02/2003 - 20:38 (ARTHUR ACCIOLY PEREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conselho



Algum dia você vai entender o que a vida te diz.

A mão que afaga pode apedrejar?

Boca que beija, pode escarrar?

A inconstância constante das pessoas. As antíteses consoantes do comportamento. No final tudo é tão normal.

Seja sincero consigo mesmo, pode-se esperar alguma coisa de alguém?

Jogue fora suas idéias, seus preconceitos, seus otimismos, seus pessimismos, tudo que é polar, ou extravagante ou diminuto. Esqueça o máximo o mínimo. Torne tudo equatorial , mantenha o que você puder, igual , viva esperando, viva observando, vire o expectador. Nunca se espante! Isto não é virtude e sim defeito. Surpresa mostra despreparo, falta de sabedoria. Encha sua vida de pontos. Esqueça as vírgulas, as pausas curtas. Seja incisivo. Seja decisivo. O coração é algo que não se deve, por hipótese alguma, ser desenjaulado. Ele é louco! Ele corrompe. Nunca dê ouvidos as suas acelerações! Lembre-se! Jamais haja por impulso, ou por amor.

Seja sério. Pragmático. Adulto. Maduro. Sensato. E Morra!

Torne-se responsável, coerente, correto, racional. Torne-se uma coisa quase viva. Quase perfeita. Quase humana. Quase máquina.



Esqueça à todos. Jamais tente entender. A vida não é tão complicada. Se você pensar bem ela é cíclica. Nada há de novo sob o sol. Tudo se repete. Conforme-se!

Tente entender que a vida é muito simples, ela é simplesmente inexplicável.

As pessoas são assim. Mudam. Conforme-se!

No final tudo é tão normal que, esperar tudo de todos já não é o mais difícil, difícil é ter a consciência de que as pessoas agem de uma maneira tão egoísta, tão é errada.

Mas mais difícil é lhe dar com a idéia de que o ritmo da vida é este e mesmo sem gostar é melhor dançar conforme a música ou você acaba levando uma varetada na bunda do maestro da orquestra.



Então. Conforme-se! Não chore. Não sofra. No final tudo é normal.

Tem mais! Se você achar certo, a partir de hoje, ame como você nunca amou na sua vida. EnLoUqUeÇa!



( É o meu conselho )





Ver também : CARTAS ROMÂNTICAS-1



Comente este texto: thundercatjiraya@bol.com.br



FALE COMIGO



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui