Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem somos, não sabemos. Para onde vamos: a guerra nos dirá -- 17/02/2003 - 00:17 (KATHERINE RABELO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando Hawking e Penrose conseguiram mostrar que a relatividade geral de Einstein prevê que o universo começou com o Big-Bang, o mundo inteiro se uniu em busca da resposta mais antiga da humanidade “de onde viemos?”

Muitos estudos foram feitos os homens mais inteligentes do globo se uniram quebraram as muralhas da xenofobia, judeus, alemães, japoneses, franceses, árabes, americanos e muitos outros, conviviam lado a lado e essa união trouxe e traz benefícios ao mundo todo. Colocaram a ciência acima de tudo, e usaram uma bela descoberta para construir uma arma fatal: a bomba atômica.

Com essa união descobriram coisas inacreditáveis, como a que o tempo chega ao fim dentro de um buraco negro, desenvolveram alta tecnologia, fazem as pesquisas para combater o câncer, a aids, e o projeto Genoma etc.

Tudo isso é muito bonito e filosófico, mas a realidade é bem diferente. Os homens só se unem quando por trás dessa união há algum interesse muito maior que suas diferenças. A guerra que está por vir é um exemplo de intolerância, ódio e vingança, criado por autoridades que decidem pelo povo o seu trágico destino, o de morrer. E eles morrem lutando e acreditando nas verdades que lhe são empurradas goela abaixo, desde que nascem.

Será que a vida de milhares de pessoas, não estão acima dessas diferenças? Por que se unem em nome da ciência, mas não se unem em favor da vida? Pois são tão vis, que sobre põem seus interesses a maior riqueza que existe que é a vida humana, ou melhor, milhares ou milhões de vidas humanas.

Para que unir pesquisadores do mundo inteiro, gastar bilhões de dólares em pesquisas para descobrir de onde viemos, a cura de doenças, quem somos, já que estão na prática se matando e se ameaçando. Ou há algum outro interesse nessas descobertas como no caso da bomba Atômica, tudo é possível na corrida pelo poder e dominação. Quantas pessoas inocentes morrerão por causa da loucura do Bush e do orgulho de Saddam?

Em Bagdá o povo pede a Ala proteção contra a guerra, nos Estados Unidos o Governo distribui máscaras e roupas especiais, para combater uma possível arma biológica. É inevitável perceber o tamanho da crueldade dos Estados Unidos, contra um povo tão pobre e desprotegido, que é usado por um ditador mais inconseqüente ainda em nome da fé. A fé é a verdadeira arma que Saddam possui, por meio dela, expõe o seu povo que luta em busca do paraíso e de promessas incertas. Enquanto os homens-bomba se preparam para guerra perdida, o povo do Iraque só vê como alternativa se agarrar ao seu deus e esperar.

Mesmo com uma catástrofe dessas se aproximando estamos inerte esperando o noticiário dar a largada da guerra, e assistir perplexos, o pior ato humano que é dizimar sua própria espécie.

E as nossas perguntas ficam sem respostas, ainda não conseguimos descobrir de onde viemos, e para onde vamos, só a guerra nos dirá.







Barra do Garças, 03 de fevereiro de 2003.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui