Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->NA PRISÃO - mensagem caligráfica - scl -Saes - Elucidário -- 28/06/2018 - 14:53 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(1) NA PRISÃO - mensagem caligráfica - scl - Saes – Elucidário



O tema sugere um espírito preso dentro do seu veículo, o corpo físico. Assim é possível analisar e refletir o quanto é fácil ou não, desejar sair do corpo ou à ele se amarrar e não querer largá-lo por ocasião da morte física, da qual todos certamente vamos enfrentar.



(2) Mantenha útil pensamento,



Se estudarmos as andanças de nossos pensamentos e selecionarmos os alguns trechos e ainda pesquisarmos os porquês, serão afloradas as causas que nos levaram à aquela fixação, emergindo das profundezas do nosso ser e em diversas faixas claras para nosso atual entendimento.

Manter-se vigilante é a auto obrigação que nos impõe, com objetivos de nos melhorarmos e prosseguirmos na Direção da Perfeição relativa, produzindo novos efeitos que nos auxilia para alçarmos estadias de melhores vivências.



(3) Não julgue antecipadamente,



No cotidiano de nossas ações, sejam de pensamentos ou de concretizações exteriores, haverão fluxos de qualidades duvidosos sendo lançados, estes com energias sutis de atração similar, formando campos cármicos de trabalhosa anulação.

Pensemos nesse perfil!



(4) Lidere suas tendências,



Difícil se apresenta o autoconhecimento, vez que carregamos filamentos de ações desequilibradas que costumeiramente executamos, sem percebemos do mal estamos fortalecendo dentro do nosso eterno ser, o qual necessariamente, havemos de vivenciar.

Conhecer-se após cada ação, é identificação do local de nascedouro das pequeninas sombras, cuja somatória se compara com montanhas à serem vencidas.

Nossa razão vezes mais superará o coração e trará a solução mais provável de menor sofrimento.



(5) Auxilie Irmão do trancamento,



Conquista o ser à cada ação, novas ferramentas que se estacionadas simplesmente enferrujam e se tornam inúteis, deixando de cumprirem os fins a que foram Concedidas.

Existem na marcha da Vida, seres ombreadas que nos auxiliam ou necessitam de auxílios, uns de claras visões enquanto muitos que nos passam desapercebidos que aguardam nossas sinceridade nas atitudes de ofertamos algo de bom que todos temos, seja um pensamento, uma prece, uma pequenina voz de perto e um olhar firme que demonstra coragem para continuar, olhando em torno, com algum detalhe, podemos identificá-los e não interferirmos no estado mental momentâneo, mas não deixando essa magnífica Oportunidade do Fazer o Bem.



(6) Certo que expandirá a mente,



Nas constantes aplicações da sincera permuta de necessidades, um ser colocando-se no lugar do outro, torna-se mais fácil a compreensão e mais clareza vamos construir nos nossos lares, isto porquê o horizonte está se apresentando com melhor realidade, os seres que ali evoluem estão cônscios da inter ajuda, o halo produzido por similares comportamentos constroem proteções inimagináveis e as distribui com equidade às suas gerações.



(7) Não ouça as más influências,



O autor “ordena” ao leitor, para vigiar a audição, não isolando-se mas participando da sociedade que o acolhe com a atenção àqueles que não interpretam com um entendimento mais profundo, vez que por hora continuam nas execuções que dissolvem úteis frutos, transformando o mel em fel, pois se satisfazem em permanecerem abrigando a ganância, o egoísmo, a inveja!

Oportuna-nos, nesse evento, a prática da Caridade. Não deixemos que se promovam as repetições, produzamos inda mais amor. É o Sábio em ação colaborando com o bem estar momentâneo e auxiliando na plantação do contínuo plantio da não à guerra!



(8) É o herdeiro dos próprios atos,



Uma profunda captação do oxigênio, arejando nossos neurônios e consequentemente equilibrando todas a circulação energética do veículo físico, já estamos liberando o estado mental para o entrelaçamento com as afinidades de Inteligências que nos cercam, trazendo, assim novas e imediatas determinações que no conjunto mostrarão as ações com mais flores que espinhos, apresentando os efeitos de nossas “próprias” ações, sem esquecermos que à todo instante nos deparamos com as necessárias bifurcações, tão comuns no Plano que evoluímos, são ferramentas do livre arbítrio, da Lei do Amor.



(9) Produza Luz mesmo no sonhar,



Sonhar, no que creio e aceito, entendo ser um instante que não se perde o elo com o Todo, deixando a mente não ocupada totalmente com o físico e nem com a atualidade social e mental.

Liberta o pensamento que se fortalece com um espírito mais leve e o sonhador parte para os confins de um “ontem” e um “amanhã”, reunindo-se com mentes que também ou não, estão no estado de sonhos, confabulando-se no bem ou não, mas dando combustível para a continuidade missionária ou compulsória, do qual fomos todos Contemplados pelo Pai Criador.

Abrimos assim, em todas os sonos (descanso e reabastecimento físico ) para sonharmos, captarmos nossas necessidades criadas e soluções para a nossa evolução para o Bem Maior ou o que a nossa escolha liberta complementou nosso querer.



(10) Não aguarde decisão de Pilatos,



Vezes escolhemos “ficar em cima do muro”, não desejando interferir e aguardando que outros solucionem tais dissabores. Tal posição aparentemente é cômoda ou encorajadoura ou , mesmo que assim ocorra, ainda que rapidamente, recebe-se uma intuição de interferência ou não, mas dotados somos de livre escolha, assim os artífices individuais das novas causas, merecendo que os efeitos sejam primeiramente vivenciados por aquele que livremente escolheu o fazer.

“Lavar as mãos” são ações de retirada das responsabilidades que serão geradas após a interferência da liderança ou daquele que detém o poder de decidir.

O autor induz à sair da prisão, obter mais experiências com os conhecimentos até ali conquistados, surgindo novos caminhos a partir de sua participação.



(11) Use seu equilíbrio para Amar!



Difícil mas não impossível retornar de um estado desequilibrante para uma situação de autocomando de suas ações mais corretas possíveis. São as Oportunidades que a Vida nos concede a cada instante, não perdê-La é ser sábio!



(12) B. Saes



Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.



(13) 21.06.2018 – 08,55 h



Data e hora do término da mensagem caligráfica, pois é manuscrita e naquele instante ter pouco tempo para a escrita, horário de trabalho, esta foi feita com caligrafia técnica comum, mais veloz de executar, não desenhada, mas serve para passar a ideia todo momento e, quiçá, auxiliar alguém que de uma vírgula necessita.



(14) S.Paulo, SP, Brasil

Cidade, Estado e País, aonde foi concluída a mensagem.

Boanerges Saes de Oliveira, 20.25 h – 25.06.2018 - Brooklin Paulista – São Paulo – SP – Brasil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 191 vezesFale com o autor