Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Dia das Mães- Alice de toledo -- 11/05/2007 - 23:59 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Dia das Mães
Alice de Toledo

Há cinco anos, conheci uma menina muito gentil chamada Lucy. Ela estudava num colégio perto de sua residência. Antes de chegar ao Colégio havia uma bela casa onde se encontrava maravilhoso Jardim. A residência era protegida por um gradil.
Estávamos no mês de maio! O Jardim estava coberto de flores de várias espécies.
Lucy, todos os dias ao dirigir-se ao Colégio admirava a beleza das flores. Às vésperas do Dia das Mães ela não tinha nada para dar à sua mãe enquanto todas as suas colegas já haviam comprado os presentes para oferecer às suas mães, no dia dedicado a todas: "Oito de Maio".
Chegou o dia esperado. Lucy muito perseverante, decidiu aproximar-se do Jardim daquela residência, pensando encontrar algum Jardineiro. Aproxima-se do gradil, olha com atenção. Não viu pessoa alguma.
Naquele momento, apareceu uma Jovem muito bela irradiando luz. Súbito pergunta a Lucy: deseja alguma coisa? Posso ajudá-la?
-Sim. Se for possível colher algumas flores para minha mãe. Não tenho nada para oferecê-la. "Hoje se comemora o dia das Mães".
-E a jovem disse: vou pedir permissão aos donos desta residência, entrarei no Jardim e colherei rosas para ofertá-las à sua mãe.
-E assim foi. -Ela colheu rosas vermelhas que simbolizam "uma vida nova", fez um ramalhete e deu a Lucy dizendo: -leve-as para a sua mãe.
E quem é a Senhorita, tão amável, tão humana? Ela respondeu.
Sou Flora, a Deusa das Flores e Jardins. Sou amiga de todas as pessoas que têm seus pensamentos voltado para o Bem, porque nós, seres humanos somos educados para fazer o Bem e evitar o Mal.
Muito obrigada querida Deusa das Flores e Jardins, um forte abraço. Venturosos dias.
Até logo Lucy, retornarei breve.
Para surpresa de Lucy, a encantadora Deusa das Flores e Jardins entrou numa sege (fantástica carruagem) dirigida por duas Aves do Paraíso. A sege parecia voar em direção ao espaço Celestial.
Lucy retorna para sua casa, muito alegre e deu à sua Mãe aquela dádiva da Natureza e nunca se esqueceu daquele episódio marcante de sua vida.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui