Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Clodovil, a ética e o decoro parlamentar -- 14/05/2007 - 09:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CLODOVIL, A ÉTICA E O DECORO PARLAMENTAR.

Glacy Cassou Domingues. - Grupo Guararapes.

Fortaleza, 11/04/2007.

O AGORA deputado Clodovil Hernandez, com direito de ser chamado Excelência, está á beira de um processo por ter AGREDIDO A ÉTICA e o DECORO PARLAMENTARES. Para quem não sabe, isto é QUASE um crime e pode condenar o culpado a um processo que pode levara à expulsão. A falta de "decoro" do deputado foi ter chamado de feia uma de suas colegas - que até o episódio - nem se sabia que fazia parte daquele egrégio PODER.

Sei que a "ofensa" foi antecedida por uma declaração do deputado dizendo - "hoje, a maioria das mulheres trabalham deitadas e descansam em pé". Particularmente, não me senti atingida porque sei que não estou na lista mencionada. E com a irreverência que lhe é peculiar, o NOBRE DEPUTADO - cabe o título porque seus colegas não abrem mão dele - respondeu à ofendida que "sendo tão feia, nem para o que ELA pensou serviria".

Assisti sua primeira fala na Casa, quando o acusado fez calar todo o recinto dizendo estar surpreso, que ali se falasse tanto de defesa de ÉTICA e DECORO, e enquanto ele estava na tribuna, seus colegas falavam uns com os outros sem lhe prestarem a menor atenção. Falou calmo, como costuma fazer quando quer acertar no alvo - CALOU imediatamente seus pares. Ponto para o "CLODÓ".

Assisti também, quando a EXCELÊNCIA tomando para si a fala de Clodovil, aos prantos aproximou-se da mesa da presidência, levando o então Presidente, interromper a sessão. Fatos muito mais graves e importantes e REALMENTE atentatórios à ÉTICA e DECORO da Casa , não causaram mossa em nenhuma EXELÊNCIA. Se a deputada não se achava incluída na intempestiva afirmativa do COLEGA, bastava continuar bocejando.

Antes da entrada do "perturbador" parlamentar naquela Casa, o simples fato de ser eleito com uma invejável quantia de votos, já havia muita EXELÊNCIA contra ele. Aqui, cabe a pergunta: quando é que houve REALMENTE ÉTICA E DECORO naquela Casa? E se houve em algum tempo, com o aparecimento dos mensalinhos, mensalões, Caixa 2, sanguessugas e outros, a ÉTICA e DECORO daquela Casa, há muito já foram para o ralo ou para as pocilgas da nova Ilha de ÉA.

Não aplaudo a desnecessária e imprópria associação da Excelência Deputada Federal, escolhida pelo MESMO processo que escolhe as outras Excelências seus COLEGAS. Mas, tanto alarido e a pronta resolução de fazê-lo responder a um processo à pretensa falta de ÉTICA e DECORO PARLAMENTAR é pura e simplesmente uma EXECUÇÃO SUMÁRIA, para mostrar SERVIÇO.

Quando houver - naquela Casa - GENTE SUFICIENTEMENTE DIGNA para instalar a PERMANENTE e NECESSÁRIA ÉTICA e DECORO PARLAMENTAR, com certeza TERÁ MEU APOIO TOTAL e IRRESTRITO. Agora, só serve como piada.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui