Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A BISSEXUALIDADE -- 22/03/2000 - 08:30 (Josivaldo Felipe Santiago) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O RECURSO À BISSEXUALIDADE



Outro aspecto da inversão refere-se as “anomalias no campo anatômico”, que teriam importância para o estudo da compreensão da formação normal. “Em nenhum indivíduo masculino ou feminino de conformação normal faltam vestígios do aparelho do sexo oposto, que persistirem sem nenhuma função como órgãos rudimentares, ou que se modificaram para tomar a seu encargo outras funções”. Essa concepção é conhecida originalmente “bissexual”, que no curso do desenvolvimento vai se transformando em monossexualidade com resíduos ínfimos do sexo atrofiado”.





OBJETO SEXUAL DOS INVERTIDOS



A teoria do Hermafroditismo psíquico pressupõe que o objeto sexual dos invertidos seja o oposto do normal. O homem invertido sucumbiria, como a mulher, ao encanto proveniente dos atributos masculinos do corpo e da alma; sentir-se-ia como uma mulher e buscaria o Homem. No entanto, se observa que o objeto sexual não é do mesmo sexo, mas uma conjugação dos caracteres de ambos os sexos, como que um compromisso entre uma moção que anseia pelo Homem e outra que anseia pela Mulher, com a condição imprescindível da masculinidade do corpo (da genitália): é, por assim dizer, o reflexo especular da própria natureza bissexual”.





ANIMAIS E PESSOAS SEXUALMENTE IMATURAS COMO OBJETOS SEXUAIS



A discussão de Freud sobre essa questão conclui: “Quem é mentalmente anormal em algum outro aspecto, seja em termos sociais ou éticos, habitualmente também o é em sua vida sexual”...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui