Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Réveillon -- 05/01/2001 - 22:41 (Maria das Graças Lemos Andreatta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava escuro. Muito nevoeiro e uma neblina fria caía às vezes. Durante o dia houvera sol, chuva, tempestade. Agora, sentada frente ao computador ela lia as notícias do mundo depois de dois dias afastada, exilada, mas em festa, num lindo e verde lugarejo do interior.
Fogos espoucavam aqui e ali. A televisão ligada deixava ouvir a retrospectiva das descobertas, mortes, catástrofes. Poucas alegrias foram mostradas e estas eram devidas a alguns célebres mortos e, sempre, em forma de caridade para com a miséria alheia.De vez em quando parava de navegar para se perguntar se não havia alegria pura, aquela que emana e jorra por si só.
Entrou numa "sala" com uma senha ridícula. Solitários papeavam ridiculamente identificados: uns procurando uma paquera de mentira, outros expondo suas verdades para alguém que nunca conheceria e outros ainda mentindo um amor virtual.
O réveillon acontecia no mundo. Fez uma peqena prece, colocou uma mensagem para os internautas.
Todos se despediam mesmo que alguns teimassem em ficar mais um pouco. Mas a sala à meia noite também ficou vazia.
Olhou pela janela o nevoeiro denso entrevendo borrões de clarões dos fogos ao longe. Pensou em todos que amava, tentou outras salas... vazias, desligou a máquina, colocou um disco, trancou a porta, percorreu o corredor de sua vida, cruzou o umbral do milênio... dormiu.
Graça Andreatta em 01-01-2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui