Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sim ao "Óbvio Lulante" -- 17/02/2003 - 18:51 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim ao “Óbvio Lulante”



Prezado Domingos.



Quando escrevi “Óbvio lulante! Ou seria a revolução socialista” o tema central foi dissertar acerca das reais intenções de Lula para com o Brasil, no campo da política, visto que alguns companheiros tanto do PT quanto do PSTU não entenderam bem o processo histórico. A revolução armada, no meu entendimento é coisa do passado, quando lutamos contra uma ditadura militar.

Temos aqui na Usina um colega do PSTU que fez comentários críticos e baixos acerca do governo Lula. Talvez ele esperasse a revolução nos moldes do leste europeu. Ou rompesse com o FMI, OMC e outras siglas internacionais e, por fim, desse um tiro no W Bush. Quem não percebeu que o mundo mudou está fora de contexto e tem o discurso com uma defasagem de 50 anos à direita e à esquerda.

O termo "óbvio Lulante" foi usa tão-somente para expressar que é óbvio que Lula não fará a revolução socialista ou dar um golpe e tornar-se ditador.

Com respeito a coligação com o PL também fui contra. Não vejo traição, porque foi discutida internamente. E aceita pelos dois partidos. Traição? De quem seria, do PL ou do PT?

Também acho, sim, que devemos dar o devido tempo. Tanto para Lula como para o Rigotto (PMDB) aqui no Rio Grande. 40 dias é pouco. Cobranças já, cheira-me a radicalismo do PSTU ou retórica de mídia. E olhe que dá mídia. Vide Babá e Heloisa. Ambos admiráveis e respeitosos parlamentares.

Pode ficar certo que o PT cobrará do presidente. Agora, se não tiver jeito, certamente o Zé Maria terá mais votos na próxima eleição para presidente.

Eu ainda estou dando meu voto de confiança ao governo Lula.

“Não vamos cometer o mesmo erro que cometemos com FHC”. Claro que não, mas demos 4 anos para FHC e depois mais quatro. Vamos dar 4 anos ao Lula, aí sim, faremos as devidas cobranças.

Atenciosamente

Com um fraternal abraço

Athos Ronaldo Miralha da Cunha





Leia o artigo em tela.

Óbvio lulante! Ou seria a revolução socialista?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui