“Homem solitário procura mulher de preferência solteira que goste
de fazer sexo em locais públicos”
“Vendo Belina 77, novinha e único dono”.
“Mulher solteira procura homens altos e com barriga definida para uma noite de sexo”
“Compro velhos discos dos Beatles em bom estado”
“Homem de boa posição social e ótimo nível cultural procura você mulher livre e desimpedida para um relacionamento de muito carinho e vida confortável”.
“Vendo um lote em condomínio de luxo em local tranqüilo e afastado, aceito propostas justas”.
“Mulher bem sucedida procura homens sem manias e com infinitas fantasias”
“Procuro você mulher morena tímida que tem muita celulite, culote, quadril largo e é muito carente”
“Compro tacos de golfe em bom estado e com pouco uso”
“Procuro homens que gostem de viajar e tenham um bom nível financeiro para relacionamento sério e duradouro, eu posso ser a pessoa que você tanto procura”
“Sou uma mulher jovem e sonhadora em busca de novas aventuras, acredito no amor e espero por você homem inteligente e que de preferência more na mesma cidade do que eu”
“ Problemas no relacionamento? Dificuldades para arrumar emprego? Dúvidas e problemas financeiros? Seus problemas acabaram,Mara A cartomante tem todas as respostas e será capaz de mostrar para você todos os segredos que existem entre a terra e o céu”
“Procuro mulher acima de 30 anos, p/ juntas realizarmos nossas fantasias com meu companheiro”
“Sou Aline, seios fartos, sutiã nº 48, Iniciante, corpo violão, meiga e carinhosa. Serei inesquecível!”
“Sou Guilherme, gaúcho 20anos, 1,85 de altura, 90 kilos. Corpo. sarado com marca de sunga, bem dotado,22 centímetros . Especializado em atender casais ou mulheres carentes, ligue!!!”
A idéia do texto é cristalizar o conceito do consumismo, princípio fundamental para a sobrevivência de nossa sociedade que deturpou e deformou as nossas necessidades humanas elementares. O consumo hoje em dia diz respeito à satisfação de carências, ao desejo de ser diferente, à auto-afirmação, à identificação entre pessoa e produto. Sim, os produtos trabalham durante décadas para construir uma "imagem" junto ao público, consolidar a marca muita além de sua simples utilidade cotidiana: eles passam a fazer parte de nossas vidas, conquistam nossa simpatia ou rejeição, nos remetem a sensações diversas, alimentam os fetiches sociais sobre os quais construímos nossas relações.
Os classificados são na verdade a necessidade de consumo das pessoas que acostumadas a encontrar em produtos a satisfação de suas necessidades transportam esse desejo para os relacionamentos e para as pessoas que gostariam de “comprar”.
O consumismo nos dá a falsa idéia que tudo está à venda e que o dinheiro pode comprar qualquer coisa, caímos nessas armadilhas todos os dias, o marketing é um dos grandes aliados do consumismo pois potencializa suas possibilidades porque conhece através de seus métodos as fraquezas mais intimas do ser humano.
Fica claro em nesses anúncios de mentirinha (embora sejam baseados em alguns que li no jornal) o fetichismo e o fascínio que as “coisas” exercem sobre nós, as pessoas passam a avaliar seus interesses amorosos como se escolhessem uma roupa: a procura não é por virtudes, mas por comodidades.