Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Homofobia: uma inverdade conveniente -- 21/05/2007 - 10:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quarta-feira, 16 de Maio de 2007

HOMOFOBIA: UMA INVERDADE CONVENIENTE

Jeal Savelli
http://jaelsavelli.blogspot.com/2007/05/homofobia-uma-inverdade-conveniente.html#links


Grupo Gay da Bahia:

"Entre 1980-2005, foram assassinados no Brasil 2.511 homossexuais" - "O que fazer para conter este homocausto?"

http://www.ggb.org.br/assassinatos2005c.html


Governo Federal:

"Nos últimos 25 anos ocorreram aproximadamente 800 mil assassinatos no Brasil".

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/398227.pdf


Violência Doméstica - o lado oculto da homobia

"(...) a violência doméstica homossexual é considerada atualmente um dos três riscos mais importantes à saúde dos gays, ficando atrás apenas do HIV e do abuso de álcool e drogas".


Lavando a roupa suja de sangue no `armário´


Mas... "não vamos lavar roupa suja em público porque isso vai aumentar ainda mais o preconceito contra nós".

http://www.casaisgays.com.br/violenciadomestica.htm


Ou seja, é a violência de homossexuais contra homossexuais, que não conta na hora de "tipificar a matança de gays" como crime de ódio, ou homofobia.

Quantos daqueles homossexuais teriam sido assassinados por outro homossexual, seja por motivos passionais, seja devido a rixas de caráter pessoal?

Quantos teriam sido mortos como resultado do envolvimento direto com atividades criminosas, tais como tentativas de homicídio ou de assalto, extorsão, estupros, sequestros, contrabando, narcotráfico, etc.?

O Movimento "não sabe" informar.

HOMOFOBIA... HOMOCAUSTO... HOMO O QUÊ?

Mesmo omitindo-se dados tão relevantes, pode-se verificar o seguinte:

O número de homicídios de homossexuais divulgado pelo Movimento Gay representa 0,3 % do total nacional divulgado pelo Governo, portanto, pode-se concluir que o percentual de não-homossexuais assassinados foi de 99,7%.

Das duas uma:

Ou o percentual da população homossexual no Brasil é de aproximadamente 0,3% e não 10%, conforme alegam os ativistas homossexuais - (e já reivindicam 14% - http://www.ggb.org.br/moviment_glbt4.html).

Ou, os homossexuais no Brasil têm sido surpreendentemente poupados da violência generalizada que tem vitimado o restante da população brasileira.

Em qualquer dos casos, os números não oferecem base de apoio para uma defesa séria e moralmente sustentável dos mimos especiais concedidos pelo Governo à casta GLBT, como, por exemplo, o financiamento público de setenta paradas anuais de orgulho gay e frivolidades tais.


Governo destina R$ 1 milhão a paradas gays


São Paulo quer sediar Jogos Gays de 2009


Portanto, ao contrário de "tipificar a matança de gays", os números revelam, isto sim, uma grave violação dos direitos humanos do cidadão comum, abandonado à própria sorte dentro do quadro deplorável de miséria a que foi relegado o sistema de segurança pública no Brasil.

Revelam, também, que há uma guerra em curso, sim, mas ela é travada por impostores de todo tipo contra os que lutam para que prevaleçam a verdade e a justiça.

É uma questão entre Verdade X Mentira. Honestidade X Improbidade. Decência X Imoralidade. Fidelidade aos fatos X Desinformação Programada com a finalidade de obter vantagens mesquinhas à custa dos interesses da maioria. Nobreza de Caráter X Baixaria. Luz X Trevas. Simples, assim.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui