Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Beleza sem Maquiagem.....* -- 19/11/2003 - 12:43 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira coisa que posso dizer sobre isso é quando penso nas crianças, e quando as imagino sorrindo e brincando ou mesmo tristes. Mas são lindas, do jeito delas, não precisam de nada para acrescentar, aumentar essa beleza ...

Gosto de me produzir, mas:
Fico agora tentando imaginar alguma mulher sem maquiagem e bonita ao mesmo tempo, por dentro e por fora. São poucas que conseguem sentir-se autoconfiante sem um batom ou uma unha bem feita. Nessas horas admiro os homens ou os declaro de sorte, com vantagens para não precisarem de tanto subterfúgios para mostrar o que de belo têm.

Pelo menos uma dezena de mulheres ficarão bravas se lerem esse artigo. Mas um dia eu disse para alguém que amava, que achava bobeira tirar cutícula. Aprendi com minha tia a empurrá-las apenas, porque elas são proteção, fazem parte da estética. Tudo bem, algumas têm-nas grossas e por isso acham melhor removê-las. Mas nem minha mãe o faz, mesmo trabalhando com as plantas. Mas eu acho delicado quando vejo dedos de mulher sem nada, apenas limpos, ou até mesmo manchados com grafite, ou algo que estão trabalhando. Admiro, é isso.

E os olhos então. (Risos) ... Uma vez fiquei me olhando no espelho e me vi sem nada de maquiagem, e gostei do que vi. É como se estivesse na praia, com os cabelhos molhados, sem pentear. Naturalmente como sou.

Uma vez numa celebração da colônia eu havia conhecido a esposa de um senhor vulgo coronel e ela não tinha nenhuma pintura nos cabelos, estavam todos grisalhos e sem um penteado. Achei estranho para uma mulher como ela ainda mais sendo oriental. Mas depois, tive a oportunidade de olhar para seus olhos, que por raridade não era castanhos escuros, mas sim, de um claro quase verde. Fiquei igual a uma menina admirando, e percebi como é bonita, consegui enxergar a beleza interior, a candura de seus gestos de mulher, admirei-a.

Minha mãe só usa maquiagem para sair, e quando isso acontece é muito raro, acho que até chove,rss. Mas é engraçado. Ontem olhei para ela e me lembrei que ela não tinha os olhos dessa cor. De tanto ficar sob o sol, seus olhos castanhos escuros ficaram mais claros. E ela continua bonita aos sessenta e cinco anos. Aliás, depois de criar cinco filhos, ninguém diz que ela tem essa idade.

Sabe, se você se olhar no espelho mais tarde, tenha certeza de que é tão bela, ou mais do que muita estrela ou celebridade.
Tenha certeza disso. Cada pessoa carrega sua particularidade. Como disse um homem uma vez para mim - cada pessoa é "distinta", por causa de seu castelhano - ele quis dizer, que cada um é especial da sua forma.

Bem, acho que falei demais...
Peço desculpas pela minha sinceridade...



YOSHIE
nov19th,2003 - 12:55pm
yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui