Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sou o sonho de um sonhador -- 25/03/2004 - 14:19 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu não sou eu mesmo.
Parece maluquice, né?
É talvez seja mesmo, mas eu sou na verdade o sonho de uma outra pessoa que eu não conheço ou melhor, conheço mas não sei quem ela é realmente.
Está tudo muito confuso, né? Pois para mim também, não é muito fácil descobrir que não se é real, que você é apenas fruto da imaginação de alguém e que tudo que você viveu até hoje não foi real, quer dizer para mim até foi real, mas para o sonhador não.
Quero dizer que eu como eu me conheço não sou como eu achava que era, sou um sonho, sou uma imaginação de alguém que talvez até seja parecido comigo ou não, o sonho de alguém...
Dizem que um sábio estava andando por um campo quando teve sono e dormiu à sombra de uma árvore. Sonhou que era uma borboleta e, no seu novo corpo, voou pelos campos, pousou nas flores, sentiu o calor do sol... quando acordou uma dúvida se apossou dele: era ele um sábio que sonhara ser uma borboleta, ou uma borboleta sonhando que era um sábio?
Pois é, agora já não sei se sou a borboleta ou o sábio.
É eu era bem mais feliz quando não sabia de nada( mas será que era mesmo? Sei lá ser alienado não é algo muito “católico” se é que você me entende(o que tão te chamando de burro?)vixi fiquei preso no meio dos parentes espera ai deixa eu sair) ufa saí!
E agora fico pensando que quando sonho , eles são sonhos de sonhos...o jeito é aproveitar, né, quando se é um sonho a gente não tem muita opção já que se é um mero marionete nas mãos do sonhador, ou melhor, nos sonhos dele somos um personagem dele mesmo, estamos atuando no lugar dele( no palco da vida!...ih lá vou me Shakespearear(olha eu inventando palavras) nossa deixa eu sair daqui de dentro desses parênteses, mais que coisa!), logo eu que sou tão tímido para ser ator, que triste sina....Ah triste nada pensando bem, não tô eu aqui falando sozinho(escrevendo seu bobo, escrevendo!) e vivendo seja sonho ou não...o sonhador está naquela linha “pensar em você e esquecer de mim”, azar o dele e sorte minha.
A realidade sempre foi muito distante para mim, sempre a achei chata demais, repetitiva demais e agora que não sou parte dela me sinto liberto, como se fosse uma outra pessoa(e será que não sou mesmo? Esse lance de sonho e imaginação é que você pode ser o que quiser e não precisa da realidade para aprovar ou dar veracidade aos devaneios, um sonho pode ser tão autêntico quanto algo real, na verdade a coisas se confundem um pouco, basta você ver as ilusões de ótica que enganam nossos olhos, não dá para confiar nos sentidos definitivamente.Olha lá, eu preso de novo nesses benditos parênteses, mas será possível), saí!
Ser um sonho de um sonhador é ter uma dimensão muito maior do que o próprio sonhador, é transcender o seu sonho e tornar-se de alguma forma uma parte dele mesmo enquanto pessoa real em seus próprios sonhos, sonhador e sonhado se misturam e se confundem tanto um no outro que já não sabemos quem é quem( a realidade e a irrealidade estão tão próximas, suas fronteiras são tão próximas que ficaram invisíveis ,tanto que já não sabemos se estamos sonhando ou se estamos acordados.Pois é, e o texto acabou e eu fiquei preso nesses filha da mãe de parênteses,aiaiaiai!)

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui