Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Historinha de Terror -- 07/06/2007 - 17:20 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Historinha de Terror


José passava por um lugar desconhecido, uma trilha no meio da roça. De repente viu um velhinho agachado, parece que juntando mandiocas. Atento ao que fazia e certamente já meio surdo, nem percebeu que sua mulher, surgida por trás de umas moitas, aproximava-se pé ante pé. A velha vinha curvada, carregando alguma coisa debaixo do braço. Ao chegar bem perto dele, levantou com as duas mãos o toco de lenha que trazia e acertou-lhe uma cacetada na cabeça. O homem não teve tempo de gemer e caiu.
José quis correr para socorrê-lo, mas seus pés pareciam grudados no chão e ele continuou ali, imóvel. Não se ouvia nada além do barulho das folhas balançando ao vento.
Depois disto, a velha olhou para um lado e para o outro, não viu ninguém. Procurou um lugar no meio do mato e escondeu o toco de lenha. Voltou para junto do velho que continuava estendido, de olhos esbugalhados. Puxando-o pelos braços, pós-se a arrastá-lo.
A curiosidade de José foi tão grande que ele não póde deixar de segui-la, caminhando a uma certa distància, sem que ela percebesse. Logo chegaram a uma casa onde a mulher, sempre arrastando o velho, entrou pela porta dos fundos. José não podia continuar ali sem ser visto, então rodeou a casa até que encontrou uma janela aberta. Disfarçadamente, ficou espiando.
De onde estava, póde ver a velha ajoelhada no chão da cozinha levantando e abaixando um machado. Ela executava a difícil tarefa de picar o corpo do defunto. Depois levantou-se, pegou um tabuleiro e passou a colocar nele os pedaços do homem. Carregando com dificuldade esse tabuleiro, ela sumiu para outro lado da cozinha, arrastando os chinelos.
Inconformado, José pulou a janela e foi entrando devagarzinho pela casa. Encontrou-se numa sala separada da cozinha por uma cortina desbotada. Bem escondido atrás do pano, ele póde enxergar novamente a velha. Agora ela estava diante de um grande fogão de lenha e havia acabado de colocar o tabuleiro no forno. Quando ia fechar a portinhola, viu que um dos pés do homem a impedia. Nervosa, empurrava o pé para dentro, mas nada conseguia, ele voltava à posição original e a portinha não se fechava.
José foi ficando com ódio da velha e resolveu dar uma lição na malvada. Enrolado como estava, não seria difícil assustá-la. Começou, então, a fazer Uh!...Uuh!...Uuh!...
Surtiu efeito. Ao escutar o barulho, a mulher agitou-se e se pós a empurrar com mais força o pé para dentro do forno, enquanto resmungava: "cala a boca, desgraçado", pensando ser o marido quem reclamava da dolorosa operação.
Entusiasmado com o resultado, José foi aumentando o tom dos seus uus até que ficaram tão altos que me acordaram.
Balançando braços e pernas, com a cabeça debaixo do lençol, ele não parava degritar.
Tive de sacudí-lo para que deixasse de ser assombração e voltasse à realidade.

Foi uma pena, porque deixamos de saber o desfecho da história. Teria sido a velha castigada?
Tão impressionada fiquei, que por um bom tempo várias perguntas não me saíam da cabeça:
Por que será que a velha matara o marido daquela forma tão cruel?
Será que o velhinho merecia um final tão triste?
E José, por que será que foi ter logo um pesadelo desses?
Será que ele teme acabar do mesmo modo?
Seria eu capaz de tal façanha? ...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui