Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->CORRETOR DE MORADAS - mensagem caligráfica-Saes e Elucidário -- 21/05/2019 - 11:34 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CORRETOR DE MORADAS - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário (1)

 

 

Quão Iluminado Profissional,    (2)

Digno da Intermediação,   (3)

De uma das Infinitas Moradas,   (4)

Aonde Inteligências Habitam;   (5)

 

 

         Provisórias Estadas conquistadas,   (6)

Quais Escolas para o coração,   (7)

Captarem o Amor Imparcial,   (8)

Distribuir aos que orbitam.    (9)

 

 

São Oportunas cada Missão,    (10)

Amparar o nobre Irmão,     (11)

À novos Conhecimentos,    (12)

Quais geram menos sofrimentos.    (13)

 

 

B.Saes    (14)

24.04.2019    .    22.35 h    (15)

 

 

(1)   Na profissão de intermediador de imóveis, o autor extrai a responsabilidade de unir interesses e necessidades, de cada conjunto de seres, captando a nobreza das uniões com sadio objetivos, gerando necessariamente colocações grafadas e depois elucidadas, tendo-as guardadas na memória para serem utilizadas nas melhorias de relacionamentos para o posteriores Irmãos, gostando-se por obter o pão de cada dia com claridade que reflete nos caminhos de todos que participam.

(2)  Elevamos a nossa imaginação, se houvesse um "Intermediador" para juntar pessoas que desabitam o veículo físico e vão precisar de um "espaço existencial" que denominamos de "Morada" ? Vamos, por exemplo, nos colocarmos nessa "Profissão", qual seria o nosso perfil?  Inimaginável, só Deus!

(3)  Ele sim se faz completo, Único, Eterno, pois detém todos os requisitos da Justiça, do Amor.

(4)  Apresenta aos "Convidados" em breve filme do passado, quais e quais procedimentos seriam capazes de qualificá-los para tão nobre missão, envolve-os nos entendimentos claros e justos para exercerem os quesitos, seriam seres capazes de selecionar os puros dos puros, quase impossível, mas decerto Auxiliares do Criador para Missões dos mais altos níveis na hierarquia espiritual.  

(5)  Essa imaginação há que existir no rumo da evolução do ser, eterno candidato à Perfeição Relativa, são ambientes compostos de atmosferas conquistadas pelas ações de Amor, cujos efeitos auxiliam em todos os quadrantes do Universo. Essa "Vida" que reflete a finalidade do Criador Justo e Eterno.

(6)  Na marcha da evolução esses estados são degraus reflexivos de aprendizado para missões inda mais elevadas, tais cursos necessários para atuarem em Moradas segundo a Visão dEle.     

(7)  Ali a Inteligência não mais tem a portabilidade da inveja, da magoa, do egoísmo, concedendo a Oportunidade das ações  da razão unida ao coração, ser  cônscio do objetivo para o qual foi Criado.  

(8)  Nesse Iluminado estagio conquistado pelas próprias ações, o Filho Criatura dota-se de Ferramental que impulsiona a Patamares que dista em muito das nossas imaginações, resignando-nos a introspecções pacientes que não estão qualificadas nos parâmetros do  nosso tempo no planeta Terra. 

(9)  Afinidades são como imantadas a união, ombreando com o Rumo sentido e formando "Famílias" identificadas por outras que as auxiliam na Jornada Universal da Paz.

 (10)  Diferem as infinitas Oportunidades de Trabalho, cada uma faz parte do Amor de Deus, todas objetivam a vivenciarem na eternidade da Vida, a minorarem dissabores que cada liberdade da invigilancia do livre arbítrio causou.

(11)   O próximo, mesmo que momentaneamente diagnosticamos que não precisa de auxilio, todos, sem exceção, uns dos outros dependem, iniciando por uma vontade silenciosa, um pensamento de união, uma simples ação social, sem interferências e sim composta de Caridade longe das vistas da sociedade e certamente captadas por todas as vistas da espiritualidade.

(12)   Sim! podemos afirmar que todos somos eternos aprendizes, ninguém detém a sabedoria total, ouvimos e escutamos, mas pouquíssimas vezes o todo do nosso ser esta  atento para abraçar aquela áurea Oportunidade de melhor viver; assim renascem espinhos que serão identificados ao longo de cada experiência, somando-se na trilha do Campo Ofertado, jardins de muita ou pouca Luz. 

(13)   Na clara utilização do Conhecimento de tudo que é Bem, esse Bem que é oriundo do Criador, nosso Deus, as direções de cada passo certamente levam o ser a estadas que ele mesmo conquistou com suas ações, razão impulsiona-nos a tecermos raciocínios de simples conclusões, a dita e repetida várias vezes em várias situações, onde "o plantio é uma escolha com liberdade, enquanto que a colheita é obrigatória", Lei de Causa e Efeito, enfim é Eterna e Justa, faz  parte da Leio do Amor, imutável, perfeita, pois Ele É Perfeito, nós? Evoluímos para uma perfeição relativa,  vez que A Absoluta, somente à Deus pertence.  

(14)   Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.

(15)   Data e horário do término da mensagem caligráfica.

 

Boanerges Saes de Oliveira

20.05.2019 - 17.45 h.

Brooklin Paulista, São Paulo, SP, Brasil

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 198 vezesFale com o autor