Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HORÓSCOPO -- 13/05/2001 - 08:41 (Maurício Apolinário) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Horóscopo é algo interessante. Se a pessoa se interessa por ele, acaba por tornar-se sua escrava, não conseguindo viver sem ele, sem suas orientações. Quanto as pessoas gostam de ser enganadas! Deixarem-se levar por algumas palavras escritas por espertalhões que só querem vender o seu produto.



Há pessoas que não saem de casa se o seu horóscopo do dia assim o recomenda. E as frases são sempre quase as mesmas, mudam só de signos de vez em quando, mas sempre com significados parecidos, tipo "o período está ajudando muito", "momento de alívio das tensões", "confie em suas capacidades", "dia propício para negócios", etc. E os geminianos, aquarianos, piscianos, taurinos e companhia limitada vão na lábia dos chamados "professores" e "professoras". Enganadores, isso sim.



Vou contar uma experiência minha, que nunca fui de acreditar em horóscopo. Sou locutor de rádio e, na década de 80, trabalhava em uma emissora de rádio no interior de Goiás. Em um programa matutino havia espaço diário para o tal horóscopo. A gente tocava sempre uma música específica que, uma vez ouvida, atraía os ouvintes para perto de seu aparelho receptor. Acontece que líamos o horóscopo de uma jornal da capital, que, na época, não veiculava nas segundas-feiras. O que fazíamos, então? Íamos ao almoxarifado e pegávamos um jornal no monte, qualquer um, aleatoriamente, e então líamos o tão esperado horóscopo para nossos atentos ouvintes. A gente treinava tanto que em algumas segundas-feiras nem utilizávamos jornal, inventávamos na hora: Atenção taurino! Os nativos deste signo, etc, etc. E o povo ouvindo e babando, e obedecendo, e quebrando a cara, feito idiota.



A coisa mais fácil que existe é enganar o povo com esoterismo. Basta inventar uma porção de besteiras que agradem às pessoas, que sejam do gosto popular, como os livros de Paulo Coelho. Vende feito água. O mistério fascina, envolve, atrai. As pessoas deveriam ser mais criteriosas com o que lêem, com o que seguem. Lanço aqui um desafio: se alguém, uma pessoa qualquer, do povão, quiser fazer uma experiência com o horóscopo de revistas e jornais, é só comparar o que é publicado em um mês com outro. Faça isso, e verá quanta baboseira você tem levado a sério em suas vida.





Maurício Apolinário

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui