Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O SENSACIONALISMO E A IGNORÂNCIA HUMANA -- 13/05/2001 - 08:51 (Maurício Apolinário) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Progranas sensacionalistas na televisão existem às mancheias. Entre os piores está o programa do Ratinho, um político oportunista que encontrou espaço na mídia, e manobra a cabeça de boa parte da população brasileira. E é justamente sobre isso que gostaríamos de discorrer neste espaço, ainda que correndo o risco de receber pedradas de alguns leitores. Mas vamos ao que interessa.



O que conjeturamos aqui faz parte de nossa experiência em sala de aula, em conversas com profissionais, com amigos. Se nos propomos a uma crítica reflexiva a respeito de tal programa de televisão, compramos briga com a maioria dessas pessoas. Numa sala de aula, a metade, pelo menos, se volta contra nós. E alguns chegam ao ponto de serem agressivos. E também nos preocupa o fato de nossos jovens, no caso, estarem com a mente tão escrava da mídia. Infelizmente esta é a realidade.



Se o digníssimo apresentador presta ajuda às pessoas, os nossos telespectadores acreditam que ele é o "bonzinho", e não percebem que existe toda uma produção por trás de tudo, que há patrocinadores, que há interesses de conquistar cada vez mais o público televisivo. O apresentador poderia ser ele ou qualquer outra pessoa, e o programa efetuar as mesmas benesses aos necessitados. A ignorância do povo é tamanha que as pessoas se tornam cegas - ou não querem ver -, e acreditam em tudo que lhes empurram goela abaixo pela televisão.



Não somos contra a ajuda prestada a quem necessita, seja nesse ou em tantos outros programas similares que existem por aí, só não concordamos com o fato de os telespectadores acreditarem em tudo, se deixarem levar e escravisar pela mídia, que manobra principalmente a opinião de nossos jovens.



Maurício Apolinário
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui