Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Teresina.br -- 14/06/2007 - 14:29 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Teresina.br


Gosto de cidades. Tenho grande prazer em conhecê-las, sejam elas agitadas metrópoles ou pequenas localidades um tanto paradas no tempo. Cada qual tem seu charme, visível em importantes palácios e monumentos ou escondido em recantos folclóricos, nas curvas de ruelas sem saída.
Através delas viajamos pela história
Acho que a televisão poderia fazer mais programas sobre cidades do Brasil. Mostrar vistas aéreas, locais pitorescos, como vive a população... Nem que fossem só as capitais, já seria de grande valia para os telespectadores.
Quase todo mundo vê na telinha os pontos turísticos do Rio de Janeiro, Salvador, as Cataratas de Iguaçu, assim como as marginais entaladas pelo trànsito maluco de São Paulo. De Brasília, são mostrados o Palácio da Alvorada e o Congresso. Gente do mundo inteiro acorre para visitá-la, quer ver de perto as construções criadas por arquitetos famosos, enquanto a grande maioria de brasileiros mal consegue imaginá-la.
Eu tive oportunidade de viajar, conheço muitos lugares desse nosso país, mesmo assim, há inúmeras cidades das quais não faço a menor idéia. De Manaus, por exemplo, só reconheço o belíssimo Teatro. Belém, São Luiz do Maranhão, Natal e João Pessoa são incógnitas para mim.
E Teresina, então? De lá só tive notícias recentemente por causa do alarde feito em torno da melhor escola do Brasil ali situada, para surpresa geral. Fico pensando, como será esta cidade?
Terá ela ruas largas e arborizadas ou estreitas e cheias de sol? Haverá uma catedral em estilo colonial ou será moderna? Vive a sua população em sobrados à beira da calçada ou em casas com jardinzinhos na frente? É uma cidade plana ou acidentada?
E o povo de lá?... Imagino que seja alegre e bem-humorado.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui