Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Com a melancia no pescoço -- 15/06/2007 - 16:36 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com a melancia no pescoço



Na London School of English, meu professor de gramática era Mister Bindon, que já fora ator de teatro e adorava fazer palhaçadas. A turma era pequena, ficávamos todos sentados em volta de uma mesa, ele à cabeceira.
Um dia, explicou-nos o funcionamento do modo condicional, dando vários exemplos. Depois pediu que inventássemos frases usando a correta combinação de verbos. Deveríamos também usar o vizinho como personagem dessas frases.
Para facilitar, ele mesmo começou: "se eu fosse fulano..." e foi rodeando a mesa, perguntando de um em um. Chegada a minha vez, eu disse que se fosse o Manabu, meu vizinho japonês, usaria um kimono para ir à escola. Mr. Bindon riu muito só de imaginar Manabu em kimono, ainda mais no chuvoso inverno londrino. O japonês fingiu que não gostou, mas como era bastante aparecido (ao contrário dos "nossos" japoneses) acho que chegou mesmo a pensar em tal possibilidade.
Na rodada seguinte eu já não sabia mais o que fazer se fosse Manabu. Acabei dizendo que se fosse ele, penduraria uma melancia em volta do pescoço. O japonês ficou me olhando com cara de interrogação, mas o professor quase caiu da cadeira de tanto gargalhar. Percebi que ele imaginava mesmo Manabu vestido de kimono, com a cabeça enterrada na melancia! Depois disto, mister Bindon não parava de dizer que eu era uma "young lady" muito criativa.
Diante da classe também admirada com minha "criatividade", achei melhor não explicar nada. Preferi ficar com os louros da glória.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui