Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Relaxa e goza, que o estupro petista é inevitável... -- 20/06/2007 - 14:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RELAXA E GOZA!

Carlos Alberto Cordella

Nada mais me surpreende nesse governo infame. O problema é que já não conseguimos acompanhar a velocidade com que toda essa indecência e imoralidade estão vindo à tona. A Sra Marta Suplicy de forma debochada e grosseira, como é de seu feitio, mais uma vez zombou do cidadão que paga seu salário. Desdenhando acintosamente dos problemas que estão enfrentando os passageiros, nos aeroportos brasileiros, a senhora Ministra do Turismo ria como se o descaso com a situação calamitosa dos aeroportos não passasse de uma piada engraçada. Piada engraçada é esse governo do qual a senhora Ministra Marta Suplicy faz parte. Piada de mau gosto é o senhor Lula e seus discursos que beiram a alucinação.

Relaxa e goza, este o conselho que um Ministro de Estado dá ao povo que paga a conta dessa mixórdia que se transformou o país e os altos salários a vigaristas e marombeiros que se instalaram no poder com o discurso das desigualdades sociais.

Mais uma vez, um pedido de desculpas resolve tudo e dá-se o dito pelo não dito. Desculpas à nação devem os 58 milhões de brasileiros que mantiveram essa orgia no poder. A cada dia que passa temos orgasmos múltiplos com todo esse bacanal de improbidades. Estamos sendo estuprados diariamente em todos os nossos valores mais caros e a senhora Ministra nos manda relaxar e gozar. Vamos aproveitar o estupro.

Não bastasse a Ministra do Turismo gozar, não sei especificar se na cara ou da cara das pessoas, ainda temos de ouvir tomados de pura demência, o presidente da República em discurso patético dizer que a culpa do fraco turismo brasileiro é da mídia que só publica e divulga inverdades sobre a violência e criminalidade que assolam o país de norte a sul.

Presidente relaxa e goza, o deboche com que sua Ministra do Turismo tratou os brasileiros, é semelhante a seriedade com que o senhor trata da falta de segurança e da corrupção endêmica que se alastram por todo o país. A forma como os traficantes estão tratando sua Força Nacional de Segurança (FNS), na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro e encaram as autoridades policiais é fruto da sua ideologia e ação governamental. Traficantes desfilando pelas ruas com fuzis, granadas e desafiando a sua poderosa FNS, tropa de elite, para um confronto, tudo não passa de invencionice da imprensa. A diferença entre o que disse sua Ministra e o que fazem os traficantes está somente na sutileza do ato, o resultado é o mesmo. O senhor culpa a janela pela paisagem.

Presidente, relaxa e goza. É tudo invenção da mídia, até o fato de seu irmão estar envolvido até o pescoço com a máfia dos caça-níqueis. Seu irmão não passa de um inocente útil. Usando as palavras do advogado de seu irmão ele jamais poderia estar fazendo lobby por ter uma inteligência muito limitada. O que me faz perguntar como Vossa Excelência chegou a presidente da República?

Para completar o quadro de galhofas e absurdos, o terrorista Lamarca é alçado ao nível dos heróis da Pátria. De traidor, desertor, bandido e assassino, vira herói nacional, com direito a soldo de General de Brigada e placa com nome em logradouro público.

Senhores Generais! Relaxem e gozem.

Não querendo ser vulgar, já que não tenho o privilégio de ser Ministro de Estado ou ocupar cargo no governo Lula, foi só a cabecinha. Se o estupro é inevitável, relaxem e gozem.

Senhores Generais! Os senhores têm uma grande parcela de responsabilidade nesse processo todo de deterioração por que passam as instituições nacionais.

Os senhores se curvaram tanto que acabaram olhando para os próprios fundilhos. Já deveriam ter tomado uma postura mais firme e honrada. Os militares estão sendo desonrados. Aqueles que lutaram para impedir a implantação do comunismo no Brasil estão sendo caluniados, traídos pela instituição que defenderam com honra, ao longo de suas vidas. Um exemplo vivo desta afirmação foi terem virado de costas para o Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra, este sim, um herói, honrado e digno, que luta solitariamente, sem o apoio da instituição que serviu por mais de 35 anos.

Sinto-me desonrado com tamanho descalabro.

Tudo que aprendemos e cultuamos durante toda nossa vida militar foi jogado no esgoto.

É como se os militares fossem cidadãos sem pátria, parias da sociedade.

Lembro-me de uma frase que resume todo o sentido da carreira militar:

"Cadete ides comandar, aprendei a obedecer".

Obedecer com honra e dignidade.

Vamos todos relaxar e gozar já que o estupro parece ser inevitável.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui