Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50583)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Suspeito passeio noturno em Lisboa -- 25/06/2007 - 23:14 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Suspeito passeio noturno em Lisboa


No tempo da faculdade, quando disse ao professor Amora que ia a Europa, ele me recomendou que procurasse seu sobrinho, para que me mostrasse a bela Lisboa. Lá chegando, telefonei e o rapaz imediatamente se prontificou a me fazer companhia.
Estou a contar-lhes o episódio porque este foi o meu primeiro contato ao vivo com o português de Portugal. Logo de início o impacto é grande e se não tivermos um pouco de jogo de cintura, tudo pode se complicar.
Da primeira vez que saímos era noite e estávamos a passear de carro pela cidade quando de repente, não mais que de repente, o gajo me propós: "Que tal irmos a um sítio muito divertido?" Isto lá é hora de se ir a um sítio?, respondi, tentando imitá-lo e já pensando em alguma maneira de escapar daquilo que me pareceu um suspeito passeio.
Demoramos a chegar a um acordo. Foi preciso muito falatório até compreendermos que estávamos a pensar em coisas distintas. Sítio, para eles, não passa de um lugar qualquer, nada tem a ver com os nossos, que por aqueles lados se chamam quintas.
Depois de tudo devidamente esclarecido, fomos ao tal sítio que de engraçado não tinha nada. Era, na verdade, um lugar muito bonito, situado num dos pontos mais altos da cidade. Naquela época de Natal ali ficava armado um grande presépio com as figuras em tamanho natural.
Além da surpresa, pude admirar lá de cima Lisboa toda iluminada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui