Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->IV- A Luxúria... -- 08/01/2001 - 19:06 (Isis Vidal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eis que se expõem os prazeres da carne! Que sensação indiscritível e arrebatadora é essa, que nos faz queimar e tremer todos os músculos do corpo ao fechar os olhos e imaginar nossos corpos suados buscarem destemidos os limites da sanidade ?
Na Roma e Grécia antiga, as orgias eram "justificadas" pela mitologia exacerbada e temida como dizem as "Bacantes" em sua fúria incontrolável que fazia das mulheres ferramenta para vingança de Baco...
Mas, mitologias à parte, como podemos definir o prazer instintivo do ser humano como um pecado? Se caso somos originários da criação divina, e à sua semelhança, teria Ele também o pecado em seus pensamentos. Ou ainda, se Ele, é um ser puro e supremo, desprovido de todo e qualquer pecado, por que sua criação é pecadora?
Tantas são as questões sobre esse assunto, que nos faz desviar do objetivo principal: a luxúria. À começar pelo olhar, sentido capaz de analise e transmissão de dados. Isto é, um olhar observa, analisa, e traduz suas conclusões possibilitando ou não uma aproximação. A sensualidade intrínseca ao processo muitas vezes é discreta e cultiva a imaginação como um segredo delicioso inalcançavel no coração.
O olfato e a audição creio ser os dois sentidos mais "subjetivos" nas relações entre as pessoas, pois o compasso da respiração traz ao ouvido uma melodia conhecida pelo instinto, que é desperto pelo cheiro. Complexidades à parte, uma respiração ofegante não é necessariamente, um estimulante a libido mas traz à lembrança cenas que invariavelmente provoca uma mudança no controle emocional e físico.
Um aroma pode de alguma maneira instigar ao toque, como se a apreciação pelo cheiro fosse necessariamente tátil. Essa interação dos sentidos é a manifestação completa da vontade, dourada pelos romànticos como uma das muitas formas do "despertar do amor" (e por que não?!).
Finalmente o tato é o mais significativo dos sentido quando se trata da excitação entre as pessoas. O arrepio que sobe pela espinha e provoca aquele frio no estómago e faz a respiração arfar, e o coração dispara. Digam-me sinceramente: onde está o pecado?
Coloco aqui uma observação que considero óbvia, mas faço questão de mencioná-la: o prazer entre as pessoas é parte da realização individual na busca pelo contentamento; suas muitas formas de manifestar-se dependem do livre arbítrio de cada um. É coerente por enquanto, tirarmos a luxúria da lista dos pecados... voltando à nossa conta: continuamos com os nove pecados capitais anteriormente citados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui