Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem irá submeter o conselho da caca ao Conselho de Ética? -- 26/06/2007 - 15:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem irá submeter o conselho da caca ao Conselho de Ética?

F. Maier

O conselho de ética (assim mesmo, em mínúsculas) não é mais um Conselho de Ética, mas um conselho da caca. Vejamos as últimas tramóias de alguns dos personagens dessa inútil comissão do senado que está envergonhando todos os brasileiros:

O senador romeu tuma (com letras minúsculas, por seu trabalho ainda mais minúsculo), outrora valente delegado da ditadura militar, caçador de terroristas, hoje é corregedor do senado e amigão do dono da boiada, renan calheiros, o rei do gado pulador de cerca das alagoas: "Não quero condenar, quero absolver. Só quero ter a certeza de que, amanhã, ele não vai ser pego na primeira esquina", disse, em conversa com jornalistas (http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/mai/31/184.htm). E mais não disse e mais não fez o delegado, lavando as mãos, como Pilatos, indo embora, tchau e bênção.

O petista e presidente do conselho da caca, sibá machado (também em minúsculas), ameaçou hoje (dia 26/6) renunciar ao cargo, já que não conseguiu ainda salvar a boiada de Renan de ir pro açougue, apesar de todo o esforço que fez até o momento para esconder a boiada na pocilga do senado, longe dos olhos da população, para que ninguém a veja e saiba que exista.

A petista e buldogue de lula, ideli salvatti (minúsculas, com certeza!), hoje também no conselho da caca, afirmou que "não importa a verdade; importa não deixar esculhambar a soberania do senado"...

O senador epitáfio "aqui jaz a ética" cafeteira (continuam as minúsculas), relator da boiada de Renan, afirmou, no início da contagem dos bois, que iria pedir o envio da boiada a uma invernada distante, mesmo que o rei do gado pulador de cerca tenha culpa no cartório - isto é, que tenha emitido recibos e guias de trànsito falsos. Como houve perigo de haver o estouro da boiada, com chifradas pra todo lado, inclusive nas nádegas de cafeteira, epitáfio passou pelo médico para apanhar um atestado de dispensa dos trabalhos forçados que lhe impuseram, ou seja, de trair um amigo do peito, e sumiu do curral renaniano. Antes de iniciar as férias antecipadas de julho, não se sabe a troco de quê, epitáfio elogiou sua esposa, "a quem devo minha vida". Ficou a dúvida: estaria epitáfio sofrendo de complexo de Édipo, ao desposar sua própria mãe?!!!

Esse é o conselho da caca do outrora glorioso senado da república. Ou se mandem todos seus membros imediatamente para um psiquiatra, ou se intale uma imediata ação de cassação contra toda essa gente sem escrúpulos, que está se negando a fazer o que a lei prevê: punir quem feriu o decoro parlamentar, ou seja, quem já mentiu repetidas vezes em público. Todos eles deveriam ser imediatamente cassados por no mínimo 30 (trinta) anos.

Mas, para cassar toda essa gente sem escrúpulos, que não honra o cargo que recebeu do povo e não se cansa de dançar a quadrilha da "mentira do boi", quem irá submeter o conselho da caca a um verdadeiro Conselho de Ética? Infelizmente, nesta república do rabo preso, é impossível que isso venha a ocorrer.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui