Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por uma nova Constituição -- 22/02/2003 - 15:51 (Humberto Azevedo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por uma nova Constituição



É! Realmente estamos quebrados. Agora que o novo Governo começa a dar o ar de sua graça, começamos a perceber as mazelas e o estado de putrefação que os Sr.s FHC e Pedro Malan deixaram o Brasil. Os filhos da Puta além de quebrarem o país, arrebentaram com tudo! Tudo para não sei o quê! Se o FHC tivesse feito força para aprovar as reformas que o Lula quer aprovar agora, isso em 1995, talvez, estaríamos melhor.



Mas o tucanato quis por que quis aprovar a emenda que introduzia a reeleição! Deixou de votar tudo no Congresso, para votar e comprar alguns pilantras que estão no Congresso para aprovar a emenda da reeleição. Deu no que deu, o Brasil faliu! E não venham me defender a merda que os tucanos fizeram, pois, o Governo FHC tinha ampla maioria tanto na Câmara (+ de 350 deputados), como no Senado (+ de 50 senadores). Muito mais o que o Governo Lula tem para aprovar o que quer.



Itamar Franco e Ciro Gomes estavam cheios de razão por terem ficado com raiva da turma de FHC. Quando o presidente Itamar através de Rubens Ricupero lançou o Plano Real, nada mais que um plano eleitoreiro para fazer o presidente, então escolhido por Itamar, o Sr. FHC, ministro das Relações Exteriores e caído de para-queda como ministro da Fazenda por alguns meses.



Começada aquela eleição, Ciro renuncia ao Governo do Ceará, para assumir o ministério que FHC comandou apenas por robby. O plano era, passada as eleições, o Real seria desmistificado, mas FHC e sua patota escolheram manter o ilusionismo para engabelar o povo, favorecer os seus amiguinhos e aplicar a Teoria da Dependência, tese efeagaceana da USP que só favorecia a indústria ianque de Rockfeller.



Os oito anos de FHC foram os piores da história recente brasileira. Nem os militares, que assaltaram o poder por 21 anos fizeram pior. Nem Sarney que comandou a instalação das benfeitorias coronelísticas do nordeste conseguiu tanto. Nem Collor, o impichado, que roubou o povo à luz do dia e escancarou o país ao mercado mundial serviu tanto ao capital estrangeiro, como a patota Filha da Puta que os tucanos realizaram no país.



Quem defender FHC e sua turma defende a merda! Defende a esculhambação brasileira. Defende o entreguismo neocolonial aplicado por receitas tão conhecidas de comandar um país de cima para baixo. E agora se vira nos 30, seu Lula! Pegue esse país que o filho é teu!



Por isso eu concordava mais com o plano de ação do Ciro Gomes. Se a putaria do Congresso ficar fazendo beicinho e gerar impasses para guinar o país, então que se destitua o Congresso e que se convoque em 3 meses eleições para formação de uma Assembléia Constituinte que faça direito uma nova Constituição, com menos páginas, mais definidora e menos detalhista. Que se faça uma nova Constituição que esclareça os deveres e os direitos de cada ente federado. O resto pode ser feito através de legislação complementar. E PT saudações!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui