Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->AMPLEXANDO SERES - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 05/04/2020 - 18:11 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1) AMPLEXANDO SERES - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

Tema que convoca a união das Vidas aonde existirem, generalizando a forma de acarinhar, sem distinção, com o enlaçamento caloroso e sincero do Abraço!

 

(2) Que tal abrir o coração,

Apresenta o conteúdo na forma de uma pergunta e convida-nos ao mergulho interior, ao mesmo tempo utilizar-se de rápida visão ao exterior, mas apontando o local aonde nascem as emoções, os sentimentos com mais pureza, o nosso e todos os centros dessas jóias que são inerentes às Criaturas que aqui denominamos de Vidas.

 

(3) Elevar-se às Alturas,

Nas formas físicas das Vidas habitando corpos visíveis, difícil generalizar e admitir que a todas são dotadas de sentimentos, mas como sabemos superficialmente, ainda, os porquês da Criação, necessariamente concebe-se a auto humildade em admitir essa "Leveza" do sentir para almejar Patamares em Moradas de compreensão e atitudes de nobreza tal que não podemos provar e sim, vagamente extrapolar fluxos que até interferem nos meios do magnetismo em geral.

 

Meditar: será só o Homem é quem tem esse poder de introspecção e projeção à Planos Infinitos?!

 

Que cada leitor responda para seu próprio ser e teça Ferramenta de Plantio, cuja colheita o contenta, sem prejuízos das infinitas Vidas que se assemelham.

 

(4) Jorrar fluxo de Luz,

 

Conquistada a posição em que possui uma visão de amplitude maior do que esta que temos confinados ao Planeta Terra, é chegado o ponto evolutivo da opção pela concentração dos conhecimentos sendo acumulados no seu mundo interior (egoísmo) ou dilatar distribuindo à todos que necessitam (caridade).

 

Ao ser na sua Inteligência individual, ou seja, única em todo Universo, pois a conquistou de meios diferenciados segundo seus quereres, formando semelhantes e não iguais pensamentos e ações.

 

Hoje, aqui, neste sempre e eterno Agora, são apresentadas as Oportunidades de mudanças, não de ambientes, de locais externos ao meu eu, mas reformas que urgem a cada um de um modo, uma rota que o faça continuar sem novas cicatrizes, gerando a cada modo de agir, as necessárias uniões para continuidade com diminutas influências das dores que provocamos para o nosso vaso, nosso corpo físico e pior, com sérios reflexos para aquele que jamais termina, nosso Espírito.

 

(5) Clarear com exemplos de Jesus,

 

Nas associações das nossas vontades com àquelas que sentimos semelhantes bem estar, sejam das divisões que normalmente obtemos conhecimentos para que se faça as multiplicações da Raça Humana, umas criando Grupos que se sucedem nos nomes e vez outra nos costumes,

 

Cocriamos Ferramentas, a quais cônscias de suas responsabilidades sociais, morais, cientificas, filosóficas e religiosas, formam novas concepções de pensamentos que atraem semelhantes das Vidas Oferecidas nas Oportunidades que O Criador está ininterruptamente à nossa disposição para causarmos novos procedimentos, uns estacionando, outros evoluindo para o Bem, enquanto outras deixando novas cicatrizes com a captação de atos desequilibrantes que a ele mesmo retornará em forma de sempre Amor. É assim a utilização da Lei do Livre Arbítrio inerentes de todos os Seres.

 

O som da explosão de vulcões já foi sinal da voz de Deus. Suas lavas, moldadas em figuras várias, por muito tempo serviram de "deuses" que dependendo daquele grupo, contentavam-se com as respostas e até os dias de hoje, mais explorados pelos povos e aplicações das artes, prosseguem contentando Irmãos de considerável patamares evolutivos.

 

É o respeito às atividades fins, determinando a liberdade para que não se prosseguem na fabricação da dor guerra que muitos já conhecem.

 

Quantas Oportunidades estão aí a existirem, as quais, numa vigilância rápida da útil vontade, o ser as envolvem e associando-se aos afins, tece Morada de Luz, as que conhecemos, na Direção do Criador, são àqueles que acreditam nos exemplos legados e os repetem produzindo essa inarrável Beleza de sentir-se Filho do nosso Pai, nosso Deus!

 

(6) Unindo Abraços d'Almas Puras,

 

Rápida imaginação, unir todas as Criações, da Mineral, Vegetal, Animal, Hominal, extra Humanidade, nos Confins da Criação, nesses Multi Universos, num só Abraço, (Amplexo), partindo do profundo nascedouro de nossos sentimentos, nossos centro de emoções, nossos corações, enlaçando com a Sinceridade desde a Criação de nossos seres extra corporais, até a forma nos caminhos do hoje e de sempre, que espetáculo uma Vida sem término, equilibrada, isenta da dor que nós mesmos criamos, É para todo o sempre A Vontade de Deus!

 

(7) À todos os Seres da Criação?

 

Sim e sim, eterno sim, à todos os Seres, pois essa é a resposta do porquê estarmos sentindo essa atual Vicissitude, da qual se extraí claramente a Vontade e o Propósito da Justiça Maior, nosso Deus!

 

Jamais findarão a Esperança, a Fé, vez que são uma só

Ferramenta, inerente do Amor.

 

Que tenhamos constantemente a sabedoria de utilizarmos na nossa já Iluminada Jornada.

 

(8) B. Saes

 

Nome abreviado do autor.

 

(9) 05.04.2020 . 12.00 h

 

Data e hora do término da escrita caligráfica, aqui utilizada como "auto receita" do autor para respostas a questionamentos nas rotinas da eterna existência.

 

(10) domingo de Ramos . 39 anos . "i.m." Rafael

A mensagem Coincidiu com a data de aniversário do corpo em vida de nosso Empréstimo Maior, nosso filho, Rafael Cosentino Saes, que repete-se o dia de domingo que nasceu em 1981, até ensolarado foi!

 

(11) S.Paulo . SP . Brasil

 

Cidade, Estado e País, da concepção da Mensagem.

 

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista, São Paulo, SP,Brasil

18.00 h . 05.04.2020

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 218 vezesFale com o autor