Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Terror no Usina: sobre o cadastro -- 23/10/2001 - 17:11 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros Colegas,

Venho por meio desta apresentar a idéia de um “fórum” de discussão acerca do problema com o cadastro, o chamado “terrorismo literário” e outros assuntos que permeiam e outros emergentes deste site.

Gostaria que tal “reunião” seja sem fins literários, quero dizer, de cunho programático e prático para tentarmos chegar a um denominador comum. Idéias sobre a forma de reunião (virtual), paltas e como fazer tal “fórum” favor escrever-me ou informar com o título fórum.

Desejo que esta discussão seja para o crescimento do site, portanto esqueçamos diferenças e inimizades. Os que tem um mesmo desejo, desta vez devem se mobilizar.

Esta idéia não é de todo minha. Está na cultura formada depois de constantes demonstrações de descontrole. O ponto de vista de JPA e Contrera me fizeram reavaliar minha posição. Nas próprias palavras de Zé Pedro, meu otimismo é fadado ao insucesso. Não é de todo verdade, haja visto que alguns dos autores que buscaram destorcer a paz, buscam hoje mostrar também o seu talento, como é o caso de Plácido (apoio somente os “ataques” inteligentes, lastimo que alguns compreenderam mal e fizeram uso desta “liberdade” para ofender, atrapalhar e hostilizar outros colegas escritores do site).

Quanto a mim não me ofenderam diretamente, mas vejo que escritores que buscam manter um trabalho sério estão por um fio de abandonar seu espaço, uma perda significativa para o Usina de Letras. José Pedro Antunes, Lúcio Jr., Contrera me fizeram ver algo que, ora por inocência, ora por vontade de que outros tivessem seu espaço, não pude realmente ver. O que os “terroristas” fazem, vejo agora, é que tocam a campainha, mas não desejam entrar. Eu desisto de tentar faz-los entender que o espaço já está lá, basta entrar.

Portanto eu, que tanto defendi a necessidade destes no site, hoje venho pedir desculpas e dar o mérito da razão aos detratores de tal idéia. Não conseguirei trazer às letras quem deseja destruir, já que o ato da escrita está muito mais para a pulsão de Eros que para Tânatos.

Eu, inicialmente, sugiro aos interessados em debater o assunto (solicitando também a participação do sr. Waldomiro), que escolham um espaço e/ou um dia para ponderarmos regras, formas de validação de cadastros, reformulação da Nota Legal e responsabilidades sobre o que se diz, sansões e outros assuntos deste nicho.

Quanto aos participantes, penso eu que os ofendidos (e eu agora me coloco ao seu lado) manifestem-se.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui