Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->COMERCIANTES LUTAM PARA LIBERAR FUMO, PORQUE SE ENGANAM -- 08/04/2004 - 13:55 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"23/03/2004 - Site Comunique-se

Os comerciantes de Brasília estão reagindo à aplicação da lei distrital, que proíbe o fumo em recintos fechados. Desde a semana passada, a Vigilância Sanitária vem realizando uma operação de fiscalização em bares e restaurantes, autuando os estabelecimentos que dispõem de áreas para fumantes. Os comerciantes tentam revogar a proibição de fumo em locais que servem comida. O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do DF (Sindhobar) anunciou que julgará, esta semana, o pedido de liminar coletiva para liberar o cigarro nos 7,2 mil bares, 3,5 mil restaurantes, 98 hotéis e 19 motéis sindicalizados.
“O resultado foi queda do movimento”, reclama o presidente do Sindhobar, César Gonçalves. “Esta proibição vai causar mais desemprego em Brasília”’. Desde a semana passada, os donos de estabelecimentos passaram a receber visitas de inspetores sanitários. Gonçalves alega que entre 5 e 10 mil funcionários de bares, restaurantes, hotéis e motéis podem ser dispensados se a lei continuar em vigor. O setor emprega cerca de 87 mil pessoas.
Além do argumento do desemprego, o Sindhobar acredita que outro ponto pode contribuir para convencer a Justiça. Na segunda-feira, o juiz Walter Muniz de Souza, da 1ªVara de Fazenda Pública, concedeu ao advogado criminalista Temístocles Castro e a outras duas pessoas uma liminar que lhes assegura o direito de fumar em bares e restaurantes.

Eles se enganam. Em Nova Iorque, pensavam que isso fosse ocorrer, mas se deu o contrário:

"Se a Indústria do Tabaco alegava que legislação de espaços de trabalho livres de fumo prejudicaria os negócios, mas os impostos das receitas provam o contrário.

A lei de locais de trabalho livres de fumo da cidade de Nova York entrou em vigor em março, e os negócios estão pipocando. De acordo com a Comissária de Finanças, Martha Stark, “os bares e restaurantes de Nova York pagam à cidade 12% mais em impostos sobre os negócios desde que a lei entrou em vigor, em comparação com o mesmo período de 2002”. Fonte : Smokefree.net”

Eles não percebem que os fumantes não passam de 20% da população. Assim, os lugares livres do tabaco recebem a maioria dos clientes.

ÍNDICE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui