Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TERÊCAÓTICA CIDADE -- 23/02/2003 - 11:56 (Juventude Petista de Teresópolis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Teresópolis - Cidade das Flores, assim denominada por possuir espécies vegetais lindíssimas e raras, que tem o seu cultivo facilitado pelo clima ameno e úmido da Mata Atlântica.

Mas podemos afirmar com certeza que atualmente a cidade, que já foi palco de inúmeros acontecimentos e festas, está na prateleira - esquecida e rejeitada.

Foi esquecida pela atual Prefeitura, que com sua desastrosa administração conseguiu implantar o caos na cidade.

As fortes chuvas do final de ano deixaram inúmeras vítimas que são desprezadas pela Prefeitura.Devemos nos lembrar que os cidadãos que moravam no local da tragédia não foram sequer notificados dos perigos que corriam com seus entes queridos.

Para casos dessa natureza, as Prefeituras prevêem verbas em seus orçamentos para contenção de encostas, construção de casas populares, combate às enchentes e, atendimento às vítimas e limpeza de rios e córregos.

Para o ano de 2003, a Prefeitura de Teresópolis previu a ridícula quantia de R$ 21,00 (vinte e um reais) para construção de casas populares. Esse projeto foi aprovado pelo grupo político (??) que apóia só os interesses da Prefeitura e não os interesses da comunidade.

E para culminar, um jornal de circulação de Teresópolis publicou que o vereador Bira não entende de orçamento. Ressalte-se que o voto do vereador do Partido dos Trabalhadores foi contrário à aprovação desse escândalo. Realmente entender dessa maneira fica difícil. Como construir casas populares com R$ 21,00 (vinte e um reais) ?

É preferível não fazer acusações infundadas para que, à luz da verdade, não fiquem expostos seus autores a desconfiança de no mínimo extrema falta de raciocínio e ética.

E também uma reflexão sobre o estado de calamidade em que a cidade se encontra, nos permite concluir que uma bem orquestrada onda de incompetência aliada a vantagens pessoais, forjaram o destino a que nos submeteram.

Ruas esburacadas e mal conservadas, pontes caídas, rios entupidos de sujeira e vegetação, falta de concorrência para o transporte público, são alguns dos sinais que traduzem fielmente a situação em que o nosso Município infelizmente se encontra.

Como conviver com isso por mais tempo?

Pensemos nos governos corruptos e incompetentes que já abusaram de nosso povo e que por isso não merecem mais o crédito de serem respeitados.

Um exemplo recente na história brasileira - Collor de Mello - nos dá inspiração e confiança no futuro para que não sejamos mais vítimas desses enganadores que se disfarçam de políticos para poderem obter vantagens pessoais.

Vamos erguer nossas cabeças e lutar dignamente, ao contrário desses cidadãos que procuram comprar o voto de eleitores necessitados com camisas ou sacos de cimento.

Vamos mostrar que não é necessário ter uma fila de pedintes no “Pedrão” e sim uma Prefeitura digna e atuante para dar à sua população o que ela precisa e merece.

Vemos que hoje na cidade nem tudo são flores, mas com a nossa luta pretendemos implantar um modelo de administração pública transparente, dedicado à comunidade e voltar a desfrutar de Teresópolis - Cidade das Flores.





Autor: Carlos Roberto Augusto

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui