Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como será o amanhã? Responda quem quiser... -- 23/02/2003 - 12:59 (Juventude Petista de Teresópolis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As formas de comunicação do homem vêm se desenvolvendo de maneira bastante acelerada desde a invenção do rádio. Hoje, o topo da qualidade em informação é a mídia digital com seu principal protagonista, o computador.



Quando surgiram, em meados da década de 60, os computadores realmente assustavam! Pesando toneladas e do tamanho de vários andares, custavam milhões de dólares e eram possuídos somente por empresas de porte extraordinário. Hoje, na revolução da informação, o desenvolvimento dessas máquinas culmina com o lançamento do PC, Personal Computer ou Computador Pessoal; uma evolução natural dos antigos “vovôs”.



Esta nova classe representa a democratização da informática, no sentido de ser acessível a todos. Mais baratos e melhores, os PC’s são a alavanca desse novo esquema de comunicação do homem moderno. E é com a Internet, outra “quarentona”, que damos os primeiros passos nessa direção.



Muitas pessoas, no início, criticavam, como fazem com tudo que é novo, a existência desses recursos, alegando que dariam margem à criação de alienados em amplos sentidos. Agora, contudo sabemos que isto não é verdade e que só será um alienado aquele que já tinha tendências para isto. Ao contrário, muitos terão a oportunidade de estudo e desenvolvimento pessoal.



A democratização dessas tecnologias é importante, porque traz um novo personagem ao auxílio da continuidade dessa evolução: o povo. De espectador, este passa a ser apresentador ou interlocutor de diversos diálogos importantes; acumulando funções, inserindo-se no meio e contribuindo para o seu futuro próximo.



Muitos profetizam um futuro obscuro; mas, com essas novas possibilidades, esse tempo, quem define, é você.



Como será o amanhã? Responda quem quiser!!!







Autor:

Thiago Rider Augusto

Coordenador da Juventude Petista de Teresópolis



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui