Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UMA MENSAGEM -- 21/07/2007 - 10:37 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UMA MENSAGEM

Por Paccelli José Maracci Zahler

Enquanto eu revirava minhas coisas do tempo de Auxiliadora, deparei-me com um pedaço de papel dobrado em oito partes.
Ao abri-lo, verifiquei tratar-se de uma mensagem escrita pelo General Douglas MacArthur,norete-americano,em 1945.
Essa mensagem me acompanhou durante todo o Científico.
Quando estava desanimado ou preocupado com o futuro, eu a lia e me sentia confortado.
Transcrevo-a abaixo:

id= 
(Fonte da foto: www.freerepublic.com)

"SER JOVEM

Por Douglas MacArthur (1945)

A juventude não é um período da vida. Ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez do gosto, da aventura sobre o amor ao conforto.

Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos. Envelhecemos proque abandonamos o nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto; renunciar ao ideal enruga a alma. As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.

Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável:"E depois?" Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança. Tão velho quanto o teu desànimo.

Serás jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, bom, grande. Receptivo às mensagens da natureza, do homem, do infinito.

E, se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo cinismo, que Deus, então, se compadeça de tua alma de velho".

Relendo essa mensagem, fiquei me perguntando, passados 30 anos da conclusão do nosso curso no Colégio N.S. Auxiliadora: Quantos de nós permanecem jovens? Quantos de nós envelheceram por abandonarem o próprio ideal?
Posted
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui