Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O TREM QUE LEVA À FELICIDADE -- 23/05/2001 - 11:13 (Sueli Souza Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Imagine um trem.Ele passa por todos os lugares.
Sim, ele existe.
Ao entrar nesse trem, você vai em busca de uma cidade chamada Felicidade.Quem entra no trem, tem que saber que irá passar por túneis escuros e por paisagens bonitas, mas passageiras.
Se você está esperando esse trem passar, não pense que ele demora.Passa a todos os segundos diante de você e cada vez que você o perde, tem menos tempo de sua vida para encontrar Felicidade.
Quando você está lá dentro, tem que se segurar bem não importa se está sentado ou em pé.
Como ninguém sabe o caminho direito, seu dever é sentar ao lado de alguém para encontrar Felicidade. Se você vê que todos os bancos estão ocupados e você quer muito um assento, demonstre que você o quer.Talvez você esteja precisando mais dele do que a pessoa que sentou no seu lugar, mas se você não disser isso, como alguém vai saber?Porém, isso é um caso raríssimo, pois sempre há um banco desocupado... alguém precisando ocupar o vazio do assento ao seu lado.
Também não esteja preocupado em encontrar os melhores lugares lá no finzinho do trem, porque talvez a pessoa com quem você deveria encontrar Felicidade, esteja bem no início do trem, aí você acaba perdendo-a.
Nunca fique em pé porque simplesmente quer.Não dê um tempo pra sentar se achou alguém especial pra sentar ao lado, porque se você demorar, pode ser que depois ela tenha ido sentar com outro alguém.
E nem se desespere se ninguém quiser sentar do seu lado porque não é de uma hora pra outra que você vai ficar viajando com a pessoa certa.
A viagem acaba quando você sabe que está com a pessoa certa e ela também pensar assim.
Nunca desçam do trem mesmo assim, porque a viagem acabou, mas ele irá repousar em Felicidade.Se descer, vai ter que subir novamente e aí não há garantia de que você vai chegar em Felicidade novamente.
Não se esqueça de duas coisas importantíssimas:O contrato do seu lar em Felicidade, e que é Deus, que planeja em que banco você vai ficar por definitivo e chegar em Felicidade.
Boa viagem!

*Sueli*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui