Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O culpado sou eu... -- 24/07/2007 - 11:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tragédia anunciada - Sou responsável

Hilton Morbin

Levantei esta manhã com a sensação de ser responsável também pelo acidente da TAM. Sabem por que?

Todos sabem dos problemas de infra-estrutura nos aeroportos.

Todos sabem da incompetência do Ministro da Defesa

Todos sabem da incompetência daquele que indicou o Ministro da Defesa.

Todos vêem passivamente um menino ser arrastado cruelmente por criminosos na ruas do Rio de Janeiro.

Todos vêem um professor inocente canadense ser assassinado na Redinha

Todos vêem políticos carregando malas de dinheiro e assaltando diariamente os cofres públicos.

Todos vêem jovens de classe média espancar pessoas indefesas

Todos sabem do sistema de corrupção na Infraero a anos

Todos vêem o orçamento de 388 milhões do Pan virarem 3,5 bilhões.

Todos vêem uma capital no NE do país ter seus vereadores subornados pelas empreiteiras

Todos vêem um jornalismo descabido e despreparado de algumas emissoras para passar informações do acidente de ontem

Todos vêem o indiciamento de controladores de vóo que trabalham sobrecarregados com aparelhos obsoletos ao invés de investirem em tecnologia e pessoal.

Todos vêem o governo ser escravo dos mesmos controladores.

Todos vêem as Cia. Aéreas praticarem `overbooking´ e gratificar políticos com passagens

Todos vêem o maravilhoso terminal novo de passageiros de Congonhas ficar pronto antes da reforma da pista. O conforto venceu a segurança. É mais vistoso.

Todos vêem o choro de uma mãe que aguardava seus dois filhos de 12 e 17 anos em Congonhas, passageiros do vóo 3054.


Quando digo todos, eu faço parte deste todo. Somos passivos. O povo escolhe seus dirigentes pela ignorància. Pelo interesse. Pelo idealismo. Pela utopia. Muitas vezes nem temos em quem votar e votamos absurdamente no menos ruim. As atrocidades passaram a fazer parte do cotidiano nosso. Até piadas surgem com as tragédias.

Nossa cultura é complexa. A verdade é que ninguém faz nada. Quem deveria fazer, não faz, ou melhor, não sabe fazer. É um jogo de interesse.

Somos todos culpados e responsáveis. Sou responsável. Você é responsável. Pense nisto!!!!! O pior é que estamos muito longe de qualquer melhora em qualquer coisa neste país.

Mas na verdade, estou mais tranquilo, fico feliz em saber que o Governo acaba de criar um "Gabinete da Crise". Agora sim. O país será outro....... Puxa, como gostaria de estar no Maracanã na abertura do PAN. Pelo menos poderia ter expressado o que sinto pelos dirigentes do país. Ajudaria sonoramente no coro da vaia. Mas os cegos, idealistas e utópicos falam que foi armação. Este é nosso país ... ... ...

Realmente só há motivos para aplaudir neste país, não é???

Hoje o país foi capa de todos os principais jornais do mundo.Não, não são as medalhas do Pan. Fomos capa pelo retrato do que somos. A incompetência. Mais uma violência, causada por nós.

Aos familiares do vóo 3054, que muito bem poderia ser um de nós, basta " relaxar e gozar" . Nossa Ministra deveria ir pessoalmente consolar as famílias. Resta a nós acreditar que haja um dirigente neste país CAPAZ de nos ajudar a curto prazo. Para aqueles que acreditam em Deus, Que Deus nos ajude. Como não acredito em Deus e sim nas pessoas, pois somos nós que fazemos TODAS as ações neste mundo, vou continuar lutando, escrevendo, pelo menos me sentirei menos responsável e tentando mudar algo "neste país".

Um beijo a todos que como eu, estão tristes e indignados.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui