Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A CIÊNCIA COMPROVA QUE O ESPIRITISMO ESTÁ ERRADO!!! -- 23/02/2003 - 16:44 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A CIÊNCIA COMPROVA QUE O ESPIRITISMO ESTÁ ERRADO!!!



Estou espantada com tamanha burrice desses espíritas. Pretendem provar que os mortos se comunicam com os vivos através da Ciência. Fazem um alarde imenso em torno (por exemplo) da ‘transcomunicação instrumental’ (ou ‘TCI’) que até agora nada provou, aliás, são somente ruídos e desenhos de ‘planetas’ desconhecidos (ou melhor, interpretações irrisórias e, muitas, muitas fraudes). Claro, pois assim podem desenhar, ou dizer o que quiserem, ninguém nunca foi lá para saber que não existem mesmo, aí fica fácil inventar qualquer sandice.



Pois muito bem, no momento em que a Ciência comprovou (de todos os pontos de vista) que os escritos do papa do espiritismo Allan Kardec estavam errados (e cheios de contradições) eles nem se abalaram. Deve ser porque gostam mesmo de ser enganados ou mais provavelmente, gostam de explorar a boa fé dos incautos e desesperados.



Assim, ou os tais espíritos se enganaram absurdamente, o que não teria a menor lógica, pois, ‘são espíritos evoluídos e desenvolvidos que estão num plano muito superior ao nosso’, segundo os espíritas (!!!), ou, jamais se comunicaram com este senhor Kardec, o charlatão mor (e nem, obviamente, com qualquer outra pessoa coerente, normal, racional, inteligente). Pakalolo.”

---------------------------------------------------------------------------------

A crítica acima foi postada por Pakalolo, no Fórum “Globo.Com”, em “Religiões e Crenças: Fenômenos Paranormais”, no dia 06/01/2003, 13:57:36, em resposta a “A CIÊNCIA DESMENTE O ESPIRITISMO”, de Fabiano Armellini (www.montfort.org.br).



Luiz Roberto Turatti.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui