Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->NAS BIFURCAÇÕES DA VIDA-mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 31/10/2020 - 12:46 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NAS BIFURCAÇÕES DA VIDA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário
 
 
(1)   NAS BIFURCAÇÕES DA VIDA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário
 
(2)   Nas estações de conquistas do saber,
(3)   É útil e livre a escolha necessária,
(4)   Basta deletar o egoísmo do seu ser,
(5)   Não mais a dor na evolução humanitária.
 
(6)   B. Saes
(7)    31.10.2020   .   00.10 h.
 
.....................
 
1)    NAS BIFURCAÇÕES DA VIDA - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário
 
   Constante e dinâmico é o crescimento do ser individual espiritual. À cada aprendizado a visão abrange novos horizontes e assim reiniciam as conquistas para patamares que a vontade almeja.
 
(2)   Nas estações de conquistas do saber,
 
   Na teoria da existência única, finda o corpo físico e tudo termina, há que existir o respeito à inteligência que assim se completa, mas não se exige a concordância, e sim a reciprocidade de comportamento, evitando-se contínuos dissabores já detectados nos tratos sociais de todos os tempos, culminando , até os dias de hoje, com guerras e danosas consequências.
 
   Na aceitação e prática da imortal existência do espírito, corpos físicos tem suas formas transformadas e retornam ao solo do orbe, nele, findando os efeitos das permutas imediatas com a carne.
 
    Segue a Inteligência individualizada à esferas de afinidades para contínua conquistas de aprimoramentos que retornarão ou não ao plantio em solo da última existência do conjunto corpo-espírito (alma), objetivando cumprir missões várias de cunho evolucionista ou sanar dissabores que provocou com credores da Lei do Amor.
 
(3)   É útil e livre a escolha necessária,
 
   Dotados que somos da liberdade de escolher, desde a Criação do Espírito pelo Pai da Vida, cada passo dado, conquistamos fel ou mel, pois não houve interferência na vontade, no querer, e o livre arbítrio se faz a ferramenta da Perfeita , Imutável e Eterna Justiça, pois assim, o Mérito das ações, ou seja, seus efeitos de curto ou longo prazo, serão as colheitas daquele indivíduo , de tudo que livremente escolheu.
 
    Desse quadro, ampliando nos tempos do berço ao túmulo e nas vidas passadas, observando , mesmo que superficialmente, os diferentes e jamais iguais estados dos seres humanos, tanto nas alegrias com nas tristezas, nas deformações físicas como nas mentais, na tal falta de sorte ou não, conclui-se mesmo que parcialmente, vez que não temos a visão acompanhada totalmente com a ciência da atualidade, que somos construtores à cada ação, da somatória dos efeitos de nossas ações, a cada instante, modificando o nosso destino para o bem ou não, conforme própria escolha.
 
   As grandes calamidades nada mais são do que o ajuntamento dos efeitos das ações semelhantes, as quais  se identificam com cada individualidade, formando a egrégora, perfeitamente necessária àquele povoado e à aquela Humanidade.   
 
(4)   Basta deletar o egoísmo do seu ser,
 
   Nada se faz proibido dentro da liberdade de escolha, e sim o compulsório estado atual nos comportamentos vivenciados pelas almas, na grande maioria, as quais dimensionaram suas vontades, seus quereres, puramente para satisfação do próprio ego, refletindo dissabores nos Irmãos da Caminhada.
 
   É a escolha da boa semente, sadia vigilância no crescimento, farta colheita de bons frutos e ampla distribuição aos mais necessitados!
 
(5)   Não mais a dor na evolução humanitária.
 
   Nas andanças da evolução da individualidade espiritual, seguem nas grandeza da  viagem que todos fazemos ao Plano Espiritual, simplesmente o peso da bagagem que escolhemos, acompanhada dos mínimos efeitos de bem ou não, que vamos minorando nas existências nos orbes, a nós Doados,  que são as Moradas da Casa do Pai.
 
  Não mais a dor física ou moral, é apenas um passo na Rota para a Perfeição Relativa, pois a Absoluta pertence somente  à Deus.
 
(6)   B. Saes
 
   Nome abreviado do autor da mensagem, a qual denominamos de caligráfica, vez que é utilizada para os exercícios, trazendo-nos curtas receitas àqueles que com elas se aceitam e praticam de seu eterno mundo interior para os infindáveis Universos.
 
(7)    31.10.2020   .   00.10 h.
 
    Data e hora do término da escrita caligráfica.
 
Boanerges Saes de Oliveira
31.10.2020  -   11.15 h
Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil.
 
 
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 208 vezesFale com o autor