Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O PERFUME DA ROSA -- 05/08/2007 - 10:05 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PERFUME DA ROSA


Ao retirarmos as pedras que eventualmente surgiram nos caminhos que inconscientemente queríamos percorrer e conscientemente não o fizemos, deveríamos, ao invés de bani-las de nosso alcance, juntá-las em algum cantinho; alhures alguém poderá estar necessitando delas para reforçar a base de sua edificação ou até mesmo ornamentar o seu jardim.

Ao cortarmos as árvores ou arbustos reconhecidamente espinhosos, que ora ou outrora impediram de prosseguirmos nossa caminhada, seja em busca do "tudo" ou à procura do "nada", não devemos deixar de lembrar que estamos agredindo a natureza. Deveríamos, em vez de agirmos assim, mantermos o equilíbrio natural e em seu lugar plantarmos outra árvore ou arbusto. Poderíamos, quem sabe, plantar uma roseira, lembrando apenas que, apesar de sua beleza estética e do perfume inebriante de sua flor, de seu caule também brotam espinhos, e que esses espinhos poderão nos ferir algum dia, desde que não saibamos cuidar deles com carinho.

Por fim, se entendermos que não deveremos afastar tais espinhos do nosso caminho, de forma discriminada, então deveremos mantê-los intactos, até porque eles são nossos velhos conhecidos, e também por que é sabido que o perfume da rosa tende sempre a amenizar a dor provocada pelo furor de seus espinhos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui