Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->PROTEJA SEU LAR - mensagem em lettering - Saes - Elucidário. -- 25/04/2021 - 12:47 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1)   PROTEJA SEU LAR - mensagem em lettering - Saes - Elucidário

Ocorrências várias são testemunhadas e com alta repetições a partir do relacionamento humano no âmbito do ninho, desde Lar que nos foi Oportunado para nosso desenvolvimento em conjunto com os da mesma semelhança e mais, com a espécie animal,  aparentemente e geralmente recebendo afagos de sincera amizade.

Na Caminhada evolutiva da Humanidade e na maioria dos grupos animalizados, o nosso Lar, há que ser profundamente estudado, detalhado com o máximo de pormenores, assim aceito e Divinamente vivenciado e respeitado.

Em todos, sem exceções, há que existir o respeito e uma hierarquia, ferramental necessário para uma união continua e longeva.

Os perfis, tanto do animal sociável Homem como no plano selvagem, o grau de colaboração ou destruição dos colaterais se aproximam dos comportamentos dos seres, nós, catalogados como inteligentes, racionais e daí por diante.

Nossa ciência, reflexo de nossas experiências em eras que se perdem no nosso tempo, paralelamente conclui estudos que após aplicados nos que aqui permanecem evoluindo, cai em desuso e novas necessidades vão surgindo.

Os planos,  interior e exterior dos seres, estão em constante modificação, pois neste agora necessitamos que algo que cobre nossos quereres de imediato, mas na mesma ação, são também criadas causas e conseqüências, na maioria das vezes sem os devidos cuidados, desobedecendo leis naturais e vezes mais, tal costume, as leis sociais são passadas pela vista turva.

À cada raiar, por mais que aplicamos nossos conhecimentos e precauções, um raiar não se faz igual ao planejado, ocorrências infinitas, de projeções de luzes ou sombras, afloram na nossa Jornada, "cobrando-nos" atitudes que tecem mantos tanto de alegria como de longa estada em mágoas.

Voamos ou rastejamos, vencemos altas montanhas e tropeçamos de pequeníssimos montes.

Nas batalhas vitoriosas aflora o "MEU" mérito, mas naquelas que atraem a diminuição da minha aura devido às negatividades geradas, a tal "CULPA" imediatamente é transferida por efeitos das atitudes do outro, do próximo, inclusive da ferocidade de até um animal dito caseiro, jamais é minha a culpa!

Assim, o autor crê, que numa simples análise, cada inteligência criadora, deve atenção aos próprios feitos, às respectivas causas, bem como ao aprofundamentos de suas reais necessidades para se atingir um patamar de mais entendimento com tudo que aí está à nossa disposição.

Observar-se na captação desde o ar para o corpo físico, com as caminhadas de sutis energias que impregnam nossos centros de força, acionando neurônios nos órgãos vitais, até o estudo nobre sobre os porquês de nossas existências, principalmente neste "Planeta Colorido" que ainda Merecemos Causar Luzes.

Que tal, reestudarmos nossos próprios procedimentos, trazendo soluções que amenizam nossa Doada Estada, nos elevando sobre as criadas montanhas e refletindo em tudo e todos que conosco evoluem?

 

(2)   Nobreza

Tantas e tantas Ferramentas podemos aqui grafar, mesmo assim faltarão àquelas que "esquecemos", mas vamos tentar:

A nobreza reina, ela é o último degrau para atingirmos o Amor, o estado de espírito e matéria, isento das dores, essas físicas e morais, que tentaremos apontar algumas causas.

O egoísmo, a falta de humildade, o poder pelo poder, a vitória sempre, o individualismo, a falta de caridade, o eu sou e não nós somos quando se trata de ser maior que o Irmão, desrespeito com as crenças do próximo, o achar que comigo isso não aconteceria, a falta de autoanálise, as inverdades, as sementes escolhidas e plantios invigilantes, o acúmulo do alimento sem distribuição aos mais necessitados tanto do espírito como do veículo físico.  

(3)   No pensar e agir

Vigilância com nobreza é o fator colocado no pensamento e nas ações, causando, aonde existirem na prática, a Paz em todos os sentidos e direções que o Ser Filho do Mesmo Pai, nosso Deus, nos Oportuna habitar.

Gratidão à cada ação de Luz, atrai semelhantes Socorristas que oferecerão a Direção para vivenciarmos unidos com a pratica dos exemplos legados por nosso Mestre Jesus!

(4)   24.04.2021   .   B. Saes   .   21.35 h

Data e hora do término da "mensagem em lettering" executada para exercício caligráfico e ao mesmo ato respondendo a questionamentos sobre as situações que o planeta Terra se encontra, devido a Pandemia Covid19. Nome abreviado do autor.

Data em que lembra, com muitíssimo carinho,  o desencarne, em 1962, da Sra. Guiomar Francisca de Oliveira Saes, Mãe do Autor.

 

Boanerges Saes de Oliveira

25.04.2021 - 12.40 h

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 175 vezesFale com o autor