Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->FELIZ DIA DAS MÃES - mensagem em lettering - Elucidário -- 03/05/2021 - 09:11 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1)   FELIZ DIA DAS MÃES - mensagem em lettering - fv - Saes - Elucidário

(2)   FELIZ

(3)   DIA

(4)   DAS

 (5)   MÃES

(6)  B.Saes   .   21.04.2021   .   17.20 h.

..............

(1)   FELIZ DIA DAS MÃES - mensagem em lettering - fv - Saes - Elucidário

O autor Crê que neste planeta Terra ou na imensidão dos multi universos, o Pai Criador, nosso Deus, em espírito Criou todas as multiplicações de vidas em novos corpos, sejam físicos ou extra físicos, com qualidades e responsabilidades semelhantes, para que através de funções infinitas, possam prosseguir evoluindo à níveis cada vez melhor que o anterior.

Tal pensar tem, na visão ainda muito diminutiva do autor, uma razão de perguntar-se: Se concebemos Deus com sendo o Todo Justiça, Todo Amor,  Único e Perfeito, jamais Ele iria Criar algo para o mal ser vivenciado nas suas Criações, sem uma Justa causa.

Agora, pergunto-me: Posso enumerar todas as causas, se lembrar ou for lembrado, mas admitir que seus efeitos possam ser de vivencia na eterna felicidade?  Ainda, quando há a dor (geral, aí incluindo a dor moral, social, profissional, espiritual...)  seus efeitos acompanhados de também incontáveis dissabores, posso admitir que foi porque Deus assim permitiu, né? Mas se Ele permitiu É Justo! mesmo assim aonde  está essa Justiça?

 Alguns quesitos feitos, eis única e detalhada resposta, aceita, é lógico, pelo autor:

Criados que fomos, em espírito, como todos iguais perante a Lei de Deus, mas ignorantes dos efeitos de causas que não vivenciamos, pois não tínhamos ainda existido, ganhamos um veículo físico, aqui neste planeta, denominado de corpo. Concedido a Livre Arbítrio, Ferramenta central de todas as ações, do pensar ao agir, ainda ignorantes da Lei de Causa e Efeito, esta que nos eleva ou estaciona, na evolução dos seres, deixando-nos vivenciar todos os efeitos, sem exceções, de tudo que individualmente escolhemos  e executamos.

Assim observamos que não é Concedido, por exemplo, que uma mãe vivencie os efeitos das obras de seu próprio filho, né? Se Ele assim concedesse, teria que ser para todas as Suas Criaturas, havendo a demonstração de igualdade para a qual Ele nos Criou, exclusivamente se somente o Amor fosse por todos vivenciado.

O Mérito sempre há de ser do causador daqueles efeitos, pois foi e é livre para escolher, assim como para responder perante a Lei Maior, a Justiça dEle, por todos os efeitos daquela ação, frisando sempre, seja do pensar e do construir.

Está entendida a Lei da Vida, razão à Parábola da Semeadura, sobre a escolha, vigilância, colheita e distribuição.        

(2)   FELIZ

Sim e sim, infinitos são os adjetivos de estados de felicidade e entendimentos sobre as aceitações da Humanidade nesse perfil. Erros e acertos perpetuaram efeitos bons e negativos.

Escolas aqui e Acolá são Instituições da Vida Eterna, as quais, no Tempo sem tempo, ou seja, neste Eterno Agora, já que o espírito não acaba e sim somente seu veículo se transforma; essa Escolas, detalhadamente  afloram à todos que as procuram, os procedimentos para a conquista de estados de felicidade que envolvem o ser em manto de leveza e Luz que os fazem levitar mesmo no corpo físico e não sentirem os efeitos de maldades que em seu torno existem, porquê esse tipo de ser não desrespeitou  a Lei do Amor e a ninguém, por ora, causou a provação do fel ! Justiça conquistada individualmente.

(3)   DIA

Magnífica data criada para dignificar, socialmente, a figura de todas as criaturas que vivenciam esse nobre comportamento, protegendo suas sementes à todo custo, exemplarmente, seja da espécie ou raça que for, àqueles que estão agindo dessa proteção ou vezes não exercitam de forma a outras espécies, são por sobrevivência ou fases evolutivas diferenciadas, vezes justificadas, somente por essa razão.  

(4)   DAS

Delas, deles na função de Mães, no mundo animal esses funções se diferenciam, nem por isso são desqualificadas, por há razão com nexo para tais formações. Além do respeito às essas "aberrações" há que se estudar detalhadamente, sabiamente, para não acumular nódoas de causa e efeito, nas deliberadas acusações ou estados de inteligências estacionadas e emperradas na marcha Rumo a Vontade Maior, a Perfeição Relativa, pois a Absoluta, só ao Criador pertence.

Cabe a cada um escolher livremente o pensar e agir, mas obrigatoriamente e individualmente, a colheita será feita, doa a quem doer! Não que seja a nossa vontade, ainda muito aquém da Lei Maior, mas o lembrete vale: " Ver o cisco no olho do próximo" é fácil, dificílimo é "remover a trave no nosso olho", mas com vagar, Fé praticada, seguindo, na pratica cotidiana, os exemplos do Filho e nosso Irmão Maior, Jesus, certamente havemos colheitas frutíferas, de  qualidade exemplar, duradoura, para replantio nas Searas que Merecermos.  

(5)   MÃES

Seres exemplares, impregnam no ser mesmo antes do material nascimento, dura do berço ao túmulo e eternamente. Quão bem nos traz só o pensar, depois o vivenciar no aconchego de nossas lembranças, mesmo quando somos chamadas às dores dos nãos, das palmadas, da hierarquia, da retidão, quantas e quantas passagens por esses estreitas vias, fábricas de sabores amargos que imediatamente nos transformam em suaves flocos de açúcares vagando por tempos lá longe e que certamente trazemos à realidade do hoje, tal vacinar-se para contínuas jornadas!?

Creio, o autor, que Ela Mãe é que foi Criada À Sua Imagem  ( na ação protetora, nas reações justas quando um "filho" é colhido pela dor).

E, quando a Vontade Maior , Permite o afastamento delas para outras Moradas? OU quando elas aqui permanecem e o filho é que faz a Grande Viagem, |(sem palavras, são infinitas, só quem vivencia é que melhor ainda não sabe explicar a dor que está sentindo) mas essa é a Lei do Amor, até nas plantas, a figura do espinho no caule da flor, protegendo o todo da flor das investidas da lagarta, também é uma figura aonde o caule  é a estrada da Vida e a flor, suas pétalas, aromas, são as colheitas de cada uma.

Que na sabedoria conquistada por cada inteligência, possamos ser melhores que nós mesmos a cada instante, a cada pensar, cada agir, sempre dentro da Vontade de Deus!     

(6)  B.Saes   .   21.04.2021   .   17.20 h.

Nome abreviado do autor, data e hora do término do exercício de lettering, o qual utilizamos para tecermos algumas receitinhas para o Bem Viver.

 

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

02.05.2021   .  19.55 h

Comentarios

Boanerges Saes de Oliveira  - 07/05/2021

Grato, amiga, Irmã desta maravilhosa Jornada, Vida! Muita Paz!

ELISABETE BERNARDO  - 07/05/2021

Parabens, lindas e verdadeiras suas palavras....

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 241 vezesFale com o autor