Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UMA ONDA DE TERNURA -- 12/08/2007 - 11:18 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103325737849100
Sabemos que o SORRISO é a ponte que liga corpos e mentes, numa onda de Ternura e de Suavidade Humana. No momento em que alguém nos sorri - no momento em que nós sorrimos para alguém, sentimos uma onda de alegria e de felicidade a nos invadir.
O Sorriso é o ouro dos nossos dias, para quem tem a alma (ainda) sensível.
- Mas, pergunto, quanto nos custa, hoje, este tesouro tão precioso?
Quanto custa um Sorriso, neste tempo de Angústia e de inquietações que estamos vivendo?
Estamos todos ligados, inconscientemente, nas nossas sensações alegres ou tristes. É como se um fio invisível conduzisse as emoções de uns para os outros, numa troca silenciosa e necessária.
Quando sorrimos, percebemos a alegria em alguém, ao mesmo tempo que nos invade uma sensação de dor e de fatalidade, que nos envolve a todos numa mesma aura de coragem e de superação. A todo o momento, estamos nos superando, tentando sorrir quando nosso coração sente a Saudade enorme de pessoas queridas, que já partiram; enfim, sentimos todas as Angústias de um começo de Milênio, sem sabermos ao certo se estamos no começo ou no final dos nossos Sonhos... porque o Mundo de muitos, acaba em segundos. Basta que um terrorista queira agir, basta que um governo queira medir forças com os outros.
Porque pressentimos no decorrer da jornada da Vida, o grito sem resposta das almas mutiladas já aqui na Terra... prisioneiras em si mesmas, sem poder saber da Alegria de uma mão estendida.
Tudo isto custa o nosso SORRISO!
- MAS, temos de saber sorrir... por todos aqueles que se envolveram em um mundo de solidão, porque um dia faltou a Palavra Amiga... um semblante sorrindo com Amizade.
A magia da vida está em buscarmos forças dentro de nós mesmos, para superarmos os limites de nossa Alma, que parece adquirir experiência e Sabedoria principalmente através do Sofrimento.
O SORRISO, é o Diamante polido e lapidado, de todas as Saudades, tristezas e angústias. É a certeza de que Deus vive e age em nós e se faz Humano nesta Dádiva grandiosa e ao mesmo tempo singela, que é o Sorriso. É como uma Prece irmanada com as Criaturas do Mundo, um bálsamo que tem o poder de curar nossas feridas.
Devagarinho, nossa alma também aprende a sorrir, e saberemos perceber o Sol, a Lua e as Estrelas que irradiam energia positiva no interior do nosso corpo físico.
Saibamos superar nossas angústias, através de um SORRISO.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 327 vezesFale com o autor